Geral

Postado dia 10/08/2024 às 12:43:43

Já estou em Nice, a terra do cinema, a 830 quilômetros de Paris

A partir da capital francesa, exatamente da estação Paris Gare de Lyon, o trem TGV inOui, operado pela SNCF (Société nationale des chemins de fer), gasta pelo menos cinco horas e meia, até a cidade de Nice, na costa sudoeste do país. O trajeto custou 93 euros (ou seja, R$ 560,00).

Dessa vez, o trem de alta velocidade - que parece viagem de avião sem sair do solo - gastou mais de uma hora além do previsto. O atraso aconteceu devido ao fechamento temporário da estação de Toulon, logo depois de Marselha. Uma bagagem deixada para trás sempre chama a atenção de equipe anti-bombas para ver se de fato, há algo de errado.

Satisfação grande é, quando se viaja a outro país, e compreende o que o nativo fala. Seguia, eu, então os recados dados pelo sistema de som do trem. Pessoal educado demais que ia atualizando os passageiros sobre os últimos eventos.

Segunda maior cidade da região de Provence-Alpes-Côte d’Azur, depois de Marselha, localizada ainda a cerca de 13 quilômetros de Mônaco e a 30, da fronteira franco-italiana, Nice realiza anualmente seu Festival de Cinema. Anteriormente a mostra se chama Saint Tropez International Film Festival, mas mudou de nome para refletir sua localização em Nice.

A Riviera Francesa é mesmo a terra do cinema. Enquanto o Festival de Cinema de Nice tem um foco mais específico e regional, apoiando principalmente produções independentes, o quase octagenário evento de Cannes representa um espelho da produção cinematográfica global e revela movimentos e talentos na área. Dali sai o cobiçado prêmio Palma de Ouro.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2025 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br