Norte do Paraná

Postado dia 20/10/2021 às 10:24:28

Fomento Paraná realiza Caravana de Crédito em três municípios do Norte

A Fomento Paraná começou, nesta terça-feira (19), uma caravana que irá passar por três municípios da região do Norte Pioneiro que têm potencial turístico. A ideia é oferecer linhas de crédito para empreendedores para que possam se preparar para a temporada de verão de 2022.

Após percorrer municípios do Litoral paranaense, as equipes da Fomento Paraná chegam ao Norte Pioneiro a partir do dia 26 de outubro onde acontecem atendimento na cidade de Carlópolis. Os interessados em conhecer mais sobre o programa devem comparecer entre as 09h00 e às 17h00 na Associação Comercial e Empresarial de Carlópolis (ACEC) situada a Rua Padre Hugo, 1025.

No dia 27, a caravana vai estar no município de Santo Antônio da Platina. O horário de atendimento também é das 09h00 às 17h00 e os interessados em conhecer o programa e as linhas de crédito devem comparecer a Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio da Platina, situada a Rua Rio Branco, n° 510 no Centro.

Já no dia 28, a caravana visita o município de Ribeirão Claro onde os interessados em conhecer e participar do programa devem comparecer a Agência do Trabalhador que fica situada a Rua Xavier da Silva, n° 908 no Centro. O horário de atendimento também é das 09h00 às 17h00.

O presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, falou sobre a importância de incentivar o setor para retomada econômica no pós-pandemia. “Os empreendimentos voltados ao turismo foram os mais afetados pela pandemia de Covid-19 e este é um setor com capacidade para gerar muitos empregos e divisas. A determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior é apoiar esses empreendimentos, especialmente as micro e pequenas empresas, para que possam oferecer uma condição melhor no atendimento e faturar mais no verão”, explicou.

As condições oferecidas pela instituição estão entre as melhores do mercado em termos de prazos para pagamento e taxas de juros. Para os pequenos negócios, com faturamento anual de até R$ 360 mil, o ideal é o microcrédito, que tem taxas a partir de 0,45% ao mês, pelo Banco da Mulher Paranaense, e 0,60% ao mês, pelo Banco do Empreendedor.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br