Norte do Paraná

Postado dia 24/04/2024 às 14:21:51

Ex-prefeito de Assaí faz politicagem com casos de dengue, e leva invertida

Em postagem na rede social, o ex-prefeito de Assaí (PR), Luiz Alberto Vicente (2013/2016), comentou que "dengue só aumentando e a prefeitura continua descartando lixo em volta da cidade, difícil entender isso."

Correligionária do ex-prefeito, a agricultora Maria Batista Bene, também tentou vincular ação de combate à dengue com política partidária, e acabou levando invertida. Segundo ela, "enquanto isso quarenta pessoas, fazem campanha, ops...a prevenção contra a dengue".

Em resposta, Aline Maciel relatou que "não somos em 40 pessoas, somos 20. E não estamos fazendo campanha nenhuma, e sim trabalhando, tirando o lixo. Acho que cada um deveria ter consciência de limpar o seu próprio quintal. Faz um favor, eu, como todos que estão trabalhando ali, fazendo esse serviço, queremos que você prove isso agora".

No meio de tal discussão, aparece também um perfil chamado Moisés Veiga, que tudo leva a crer se tratar do próprio ex-prefeito, pois sempre promove feitos daquele e ataca a seus adversários políticos.

De acordo com o "fake" Moisés Veiga, "já vêm de muitos anos sim, mas nunca foi tão negligenciada como agora. Alguma dessas bravas meninas poderiam cumprir o papel delas e descer lá no terreno e notificar o responsável, pois não adianta querer tapar o sol com a peneira para o que está acontecendo."

Ao responder tal comentário, Aline Michelli asseverou que "o mais engraçado é que teve várias gestões de vários prefeitos na mesma situação e ninguém nunca falou nada, mas tudo bem. Não vim aqui pra brigar por política nenhuma, até porque não se começou ainda campanha, mas vim aqui pra pronunciar de um comentário que foi feito nessa postagem, que tanto eu como as pessoas que foram contratadas para a ajuda da coleta dos lixos e utensílios que podem acumular dengue. Nós não fomos contratados para notificações e sim para a coleta, e as pessoas que fazem as notificações, vocês podem ter certeza também que são justos nessa parte, que se tiver larvas haverá, sim, notificação. Tenho certeza, ninguém está tentando tampar o sol com a peneira, como você falou".

"Só não façam o que eu faço"

Ao criticar atuação da atual gestão, ex-gestor Luiz Mestiço só se esqueceu que, durante seu mandato, por vários dias de janeiro de 2016, servidores públicos do município de Assaí também realizavam operação de limpeza por bairros da cidade, visando acabar com possíveis focos de proliferação da dengue. Só que, indevidamente, aqueles entulhos iam parar em uma área localizada nas proximidades do antigo matadouro municipal, localizada no prolongamento da avenida Rio de Janeiro, entre o clube da Sama e a Igreja Tenrykio.

A tal respeito, politicagem se refere ao fato de Luiz Mestiço usar qualquer fato ocorrido na cidade para atacar a administração do prefeito Michel Angelo Tuti Bomtempo. O ex-administrador poderia também aproveitar para dizer o que faria de diferente e sobre como teria atuado em evento semelhante durante sua gestão.

Ao tentar atribuir aumento significativo de casos de dengue em Assaí à atual gestão, Luiz Mestiço também levou invertida de populares.

Confira a seguir:

Simone Ferreira - "Pois moro em Santa Catarina e aqui não está diferente. A dengue ataca aqui também, mas a culpa é de das pessoas que não cuidam do próprio quintal. E gostaria de parabenizar as 24 meninas que trabalha na dengue. A dengue já vem de muitos anos, né! O povo tem que toma consciência para que isso mude."

Sueli Gonçalves - "Na verdade não é só em Assai que está assim. Vejo no jornal da Globo. Está em todo lugar. Não ê só aqui."

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br