Veja Também -
- Rose Volante se torna primeira brasileira campeã mundial de boxe
- Atlético-PR proíbe organizadas e processa torcida do próprio time
- Pressionada nos EUA, Nike pode romper contrato com a CBF
- EUA, México e Canadá preparam candidatura para Copa de 2026
- Revelação do São Paulo de 19 anos é vendida por R$ 50 milhões
- Veja + Esportes
Esportes
Postado dia 03/08/2017 às 02:38:45
Atlético-PR proíbe organizadas e processa torcida do próprio time
A direção do Atlético-PR divulgou nesta quarta-feira em nota oficial a proibição de torcidas organizadas nos jogos da equipe na Arena da Baixada, além de mover uma ação judicial contra o grupo Os Fanáticos, devido a atos de violência causados por membros em dois episódios recentes.
O clube alega que, na derrota para o Grêmio na Copa do Brasil na semana passada, integrantes da organizada quebraram catracas do estádio e invadiramum setor das arquibancadas a que não tinham direito a acesso. E, no dia seguinte, membros dos Fanáticos tentaram acessar à força o Centro Adminstrativo e Técnico do Caju, onde a equipe realiza seus treinamentos.
Com isso, o Atlético-PR decidiu vetar na Arena da Baixada qualquer adereço que represente torcidas organizadas (bandeiras, faixas, vestimentas e instrumentos de percussão), seja da própria equipe ou do time visitante.
Além disso, a direção entrou com ação judicial contra os Fanáticos, para reparação dos danos causados no jogo contra o Grêmio, e proibirá a entrada no estádio de torcedores identificados com o episódio. Isso valerá já para a partida contra o Avaí, nesta quinta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
de VEJA