Londrina

Postado dia 06/02/2014

Câmara de Londrina discute criação do 'bolsa creche'

Câmara de Londrina discute criação do 'bolsa creche'A Câmara de Vereadores de Londrina discute, na sessão desta quinta-feira (6), pareceres prévios do projeto que cria o programa 'Bolsa Creche' no município.

Assinado por 12 vereadores, o projeto institui um auxílio equivalente a metade do salário mínimo por criança de zero a três anos que não esteja matriculada nos centros municipais de educação infantil. A medida vale apenas para famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça, com a sugestão de que passe por análise da secretaria de educação e do conselho municipal de educação antes de ser votado no Legislativo.

Na justificativa do projeto, assinada pelo vereador Jamil Janene (PP), a iniciativa é tratada como "excelente solução emergencial, uma vez que em Londrina a demanda é de aproximadamente de 4.000 crianças sem vagas".

A vereadora Elza Correia (PMDB), líder do Executivo na Câmara, apontou a ineficácia da medida. "É paliativo, é faz de conta e minimiza a responsabilidade do estado. Temos que cobrar responsabilidade do estado e colocar todas as crianças nas creches", afirmou.

Janene defendeu o amadurecimento da ideia. "Se não fizer pressão, não vai resolver. Vamos melhorar o projeto, vamos dar ideia. Quase todos as cidades do estado de São Paulo estão adotando este projeto", argumentou.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br