Londrina

Postado dia 21/01/2014

Manifestantes marcam "rolezinho" no Shopping Catuaí contra tarifa do transporte

Manifestantes marcam "rolezinho" no Shopping Catuaí contra aumento da tarifa do transporte Está programado para o próximo domingo (26) o primeiro "rolezinho" em Londrina. A manifestação vai ocorrer no Catuaí Shopping Londrina, na zona sul da cidade, a partir das 14h. A convocação para o protesto, com o argumento de ser contra o aumento na tarifa do transporte coletivo, está sendo feita através de uma página da rede social Facebook.

Até as 16h45 desta segunda-feira (20) o evento já contava com a confirmação de aproximadamente 300 internautas. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Catuaí Shopping informou que "serão tomadas todas as medidas preventivas para garantir a segurança e bem estar dos clientes, lojistas e colaboradores do centro comercial". 

Os chamados "rolezinhos" ganharam repercussão nacional em dezembro de 2013, quando mais de 6 mil jovens invadiram o Shopping Itaquera, em São Paulo (SP).

A mobilização ganhou força e se espalhou para outros shoppings no país. Os estabelecimentos recorreram à Justiça para impedir a entrada dos manifestantes, gerando uma discussão sobre preconceito e segregação social.

No último domingo (19), um shopping no Leblon, no Rio de Janeiro (RJ) amanheceu fechado diante das informações que no local seria realizado o "rolezinho".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br