Nova Santa Bárbara

Postado dia 30/12/2013

Atual campeão, Kipsang se coloca como favorito na São Silvestre 2013

Atual campeão, Kipsang se coloca como favorito na São Silvestre 2013Depois de participar da Corrida Internacional de São Silvestre pela primeira vez em 2012 e já conquistar o lugar mais alto do pódio, o queniano Edwin Kipsang está ainda mais confiante para a edição deste ano.

Questionado sobre os favoritos para vencer a prova, o atleta de 24 anos não titubeou e se colocou como o maior candidato ao primeiro posto.

Há um ano treinando em Nova Santa Bárbara, no interior do Paraná, o queniano classifica a corrida desta terça-feira como a mais importante do calendário e espera repetir o bom e surpreendente desempenho da edição passada. “Vencer a São Silvestre novamente seria uma das melhores coisas para mim. Esse ano vai ser mais fácil porque eu conheço percurso”, revelou, esbanjando confiança.

O otimismo chega a surpreender até mesmo seu técnico e empresário. Moacir Marconi, o Coquinho, responsável por trazer Kipsang ao Brasil, revelou que se assustou com o discurso adotado pelo atleta em 2012. Ainda sem conhecer a São Silvestre, o queniano afirmava que venceria a prova paulistana, se destacando pelo bom preparo psicológico.

“Em 2012, a confiança era tanta, que até eu suspeitava dele. Ele falava: ‘Marconi, eu vou ganhar’. Ele é um quinta marcha, tem um potencial fantástico e treina muito. É muito forte. Ele tem uma cabeça fantástica. É super focado, um cara muito positivo e confiante”, explicou Coquinho, sem medo de demonstrar confiança semelhante na vitória de seu atleta.

Ao falar de seus principais concorrentes em 2013, Kipsang preferiu agradar aos companheiros quenianos que conversavam com a imprensa ao seu lado. Desta forma, o atual vencedor apontou os compatriotas Mark Korir, terceiro colocado da São Silvestre no ano passado, e Stanlei Koech, atual ganhador da Maratona de São Paulo, como os adversários com maior potencial.

Com relação aos atletas brasileiros que podem tirar o seu posto de atual campeão, o queniano, ainda com dificuldades para pronunciar palavras em português, foi breve: “Giovani”. A preocupação de Kipsang com Giovani dos Santos não é em vão. O corredor mineiro conquistou a quarta colocação na São Silvestre de 2012 e é o atual vencedor da Volta Internacional da Pampulha.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br