Veja Também -
Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina divulga a programação
Câmara de Londrina discute criação do 'bolsa creche'
Dom Geraldo Majella vai se mudar de forma definitiva para Londrina
Londrina é polo de educação à distância da Universidade Positivo
Rede elétrica antiga impede instalação de 617 aparelhos de ar condicionado
- Veja + Londrina
Londrina
Postado dia 19/12/2013
Comerciantes barram na Justiça realização de Feirinha do Brás
de O Diário
Um grupo de comerciantes da zona norte de Londrina conseguiu impedir a realização da "Feirinha do Brás" em um terreno da Avenida Saul Elkind, próximo ao Cemitério Jardim da Saudade. Os lojistas da região apontam para prejuízos nas vendas locais e concorrência desleal de preços, principalmente às vésperas de Natal.
Parte das barracas dos comerciantes de São Paulo já tinha começado a ser erguida. Porém, na manhã desta quinta-feira (19), fiscais da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Secretaria Municipal de Fazenda barraram a realização do evento.
De acordo com a assessoria de imprensa da CMTU, o documento protocolado para a promoção a feira continha informações falsas e usava o nome parecido da entidade que representa os comerciantes da zona norte. O requerimento aponta para a realização de uma feira de ponta de estoque de lojistas da zona norte.
A autorização foi revogada e os produtores foram impedidos de fazer a Feirinha do Brás no local. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Flávio Balan, o Código de Posturas do Município prevê a impossibilidade de realização de feiras 15 dias antes de datas comemorativas, como Dia das Crianças, Dia dos Namorados, Dia das Mães e Natal, por exemplo.
Além disso, ele alertou para a qualidade dos produtos e também sobre o controle fiscal das mercadorias. Para Balan, o cancelamento da Feirinha do Brás surge como uma proteção ao consumidor."São produtos fruto de uma concorrência não tão justa, que a gente não sabe a procedência, ou então a qualidade, e que muitas vezes não tem nota", apontou.