Nova Santa Bárbara

Postado dia 17/10/2013

Atuar como PM é preciso vocação, diz sargento Beline

Mais de 80 mil pessoas se inscreveram para concurso público para policial e bombeiro militares realizado pelo governo estadual do Paraná no começo do ano. Já no final de setembro de 2013, o Estado anunciou a nomeação de mais 2.226 policiais militares que foram aprovados naquele concurso.

De acordo com o 2º sargento Beline Marques de Oliveira, a dificuldade encontrada em suas áreas de formação profissional faz com que muitos jovens acabem optando pelo ingresso nos quadros da Polícia Militar. Beline – que é comandante do Destacamento da PM em Nova Santa Bárbara – explica que muitos jovens após a faculdade querem ser policial, o que não acontecia muito no passado.

A seu ver, tal interesse decorre da melhoria de salários da corporação nos últimos anos. De acordo com Beline, a carreira de policial militar tem enchido os olhos de todo mundo, diante das viaturas novas, do fardamento da corporação, e também há o interesse do jovem que almeja estabilidade de emprego e uma boa visibilidade na sociedade.

Ainda de acordo com o sargento, “apesar de que muitos jovens estão querendo, poucos que têm a vocação”. Aos recém chegados à corporação, Beline diz que “tem que gostar do que faz e ter amor pela profissão, sabendo que temos um regulamento que deve ser seguido, se não 100% mas que chegue bem perto daquilo, para não ter problema no decorrer da carreira”.

No caso do sargento Beline, com 34 anos na Polícia Militar do Estado do Paraná, desde a adolescência ele sonhava em atuar na área de segurança pública. Inicialmente o desejo era pelas Forças Armadas – na Aeronáutica, depois Exército -, mas acabou mesmo chegando à Polícia Militar. Segundo ele, foi a melhor coisa que aconteceu em sua vida.

Destacamento

Atualmente o sargento Beline responde pelo Destacamento da PM em Nova Santa Bárbara, que é ligado à 3ª Companhia de Polícia Militar de Assaí, comandada pelo capitão Edivaldo Izidoro Vieira. Ele tem atuado naquela localidade há um ano.

De acordo com Beline, ocorrências de vulto têm diminuído naquela cidade. Para o desempenho de suas atividades, ele cita também a importância da participação da população. Informações prestadas pela comunidade também auxiliaram a PM a recuperar nesse ano dois caminhões que tinham sido roubados em Londrina, comenta o sargento.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br