Veja Também -
- Justiça cassa direitos políticos de ex-candidato a prefeito do DEM
- Justiça interdita sítio ecológico Scandolo por questão de segurança
- Pelotão da Polícia Militar é atacado por vãndalos
- Prefeito oferece R$ 1 mil para quem denunciar bandidos
- Casquel é leiloada por R$ 35 milhões; comprador é do Nordeste
- Veja + Cambará
Cambará
Postado dia 02/10/2013
Prefeitura amplia diálogo com Sindicato
do Portal Jnn
Avança a passos largos o acordo entre prefeitura municipal de Cambará e o Sindicato dos Servidores do município que buscam uma solução sobre o plano de cargos e carreiras do funcionalismo público local.
Uma reunião, que aconteceu na manhã desta terça-feira, (01), selou os últimos detalhes para a conclusão do processo. O prefeito João Mattar, (PSB), juntamente com os representantes do Sindicato dos Servidores, chegaram a um acordo e o PCCS deve sair do papel ainda este ano.
O imbróglio se arrasta desde os primeiros meses de mandato do atual gestor que se negou a continuar a compensar com horas extras os salários dos servidores, prática habitual dos antigos gestores.
O prefeito João Mattar sempre defendeu a ideia de que o funcionalismo público deva ser valorizado dentro de suas funções, com carga horária estabelecida por lei e tendo seus vencimentos dentro piso salarial.
O Plano de Cargos e Carreira era um sonho antigo dos funcionários da Prefeitura de Cambará.
“Estou feliz com o acordo, assim que o projeto for ao parlamento e aprovado, como se espera, nossos servidores estarão protegidos pela lei e poderão trabalhar com mais tranqüilidade” declarou o prefeito.
O projeto também agrada os representantes da categoria. “Está a contento” disse Waldir Braga de Faria, presidente do Sindiserv.
Para a advogada do sindicato, Renata Coelho, o processo de elaboração e acertos aconteceu em tempo recorde. “Geralmente leva-se anos para se chegar a um acordo. Estamos satisfeito com o resultado” declarou ao Circulandoaqui.
Ainda será preciso ajustar os últimos detalhes antes de a papelada seguir para Câmara de Vereadores. Otimistas, tanto sindicato quanto prefeitura, acreditam que os salários dos servidores de dezembro deste ano será efetuado, sob a nova lei.