Tomazina

Postado dia 26/09/2013

Morar Bem Paraná Rural beneficia Tomazina

do NP Diario

Mais 43 famílias do município de Tomazina assinaram contrato com a Cohapar(Companhia de Habitação do Paraná), nesta quarta-feira,da 26,no plenário da câmara municipal.Com a assinatura do contrato dos novos mutuários já chegam a 106 famílias rurais beneficiadas pelo programa Morar Bem Paraná Rural no município.Doze unidades já estão prontas, 31 vão ser iniciadas, 43 assinaram já o contrato nesta quarta e outras 20 unidades devem ser liberadas nos próximos meses. 

Estiveram presente no evento o Chefe de Governo Flávio Zanrosso, que estava representando o prefeito Guilherme Cury(PSB), da Emater Alfredo Braz da Costa, Engenheiro da Cohapar Rodrigo Teruo Hayashi, Assistentes sociais Wania Fioravante e Renata, e o monitor André. 

Flávio Zan abriu a reunião destacando o excelente momento que vive o prefeito Guilherme na administração do município e principalmente no setor da habitação, “moradias dignas para a população urbana e rural é mais um compromisso de campanha do prefeito Guilherme, que já se tornou realidade. Vale lembrar que para e chegar até aqui muitas pessoas se envolveram nos projetos, a exemplo o vice prefeito Betão, vereadores, chefes dos setores, EMATER, e sem dúvida nenhuma o empenho do nosso prefeito Guilherme e dos nossos deputados. Não poderíamos deixar de lembrar o carinho que o governador Beto Richa tem por Tomazina, sempre liberando recursos e bons projetos para a administração. Uma administração bem sucedida  é o resultado  da capacidade e visão administrativa do nosso prefeito, aliado a competência da equipe ”,assinalou.

Segundo Alfredo Alemão da Emater, as moradias possuem entre 46 e 52 metros e tem um custo de 27 mil, “são residências de ótimo padrão todas em alvenaria coberta com telha. Vale destacar que os mutuários só vão pagar neste 3º grupo 4 parcelas de 285 reais por ano. Isso só foi possível graças ao empenho do prefeito Guilherme junto ao governo do estado, que tem se mostrado um grande parceiro da comunidade tomazinense”, afirmou .

Agas Rogério de Paula, de 38 anos, morador da Serrinha dos Martins está entre os 12 mutuários que já receberam a casa, “se eu fosse construir com o meu dinheiro que não tenho, teria que vender pelo menos 2 alqueires de terra. Tem gente que ganhou a casa e diz que foi o governo que deu, sim, foi o governo que deu, mas temos que lembrar que isso só foi possível, graças ao empenho do prefeito e sua equipe que elaboraram os projetos, ninguém vem aqui e simplesmente vai fazendo casas e dando para nós. Esta de parabéns Guilherme e a comunidade rural agradece”, sublinhou o produtor.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br