Cambará

Postado dia 25/09/2013

TRE/PR inaugura em Cambará o Fórum Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) inaugura nesta terça-feira (24), às 17h, o Fórum Eleitoral de Cambará (134 km de Londrina). O novo Fórum possui 250m² e custou R$ 349.521,14. O prédio está localizado na rua Joaquim R. Ferreira, esquina com a Rua Bento Dariva, no Bairro Morada do Sol. 

Com esta obra, o TRE-PR atinge a marca de 121 fóruns eleitorais inaugurados, dentro de um projeto pioneiro nacional que vem sendo implantado no Paraná: a construção de Fóruns Eleitorais no Interior do Estado.

O objetivo dos fóruns eleitorais é proporcionar um atendimento mais ágil e eficaz ao eleitor, que aguarda a emissão do título com conforto e em poucos minutos. Atualmente, pouco mais de 90% do eleitorado paranaense é atendido em uma Central de Atendimento ao Eleitor, semelhante à instalada em Curitiba e que conta com Certificado ISO 9001/2008. Todos os terrenos onde são erguidos os fóruns eleitorais foram doados pelas prefeituras e as obras são realizadas com recursos do orçamento da União, sendo concluídas em tempo médio de cinco meses.

Estruturas

Os fóruns eleitorais no Paraná estão divididos em três módulos distintos:

Área Administrativa: espaço com salas para o cartório eleitoral, juiz, conferência de títulos, audiência, além de instalações sanitárias e copa.

Depósito de urnas:  é a área com capacidade para armazenamento das urnas do município e região, bem como instalações para realizar os procedimentos de carga e manutenção das urnas eletrônicas.

Central de atendimento ao eleitor:  setor destinado a a receber os eleitores com conforto e agilidade. Conta com uma ampla área, extremamente iluminada e arejada, com assentos e guichês de atendimento, sendo um preferencial (para deficientes, gestantes e idosos).

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br