Veja Também -
Prefeito Adir quer deixar município à altura da população
Usina Mauá lança material didático para comunidades indígenas do Estado
Começa recape asfáltico em ruas do centro da cidade
Raphá Guillen lança novo clipe, "Crescer com Deus"
Fórum da Comarca não terá expediente em 30 de setembro
- Veja + São Jerônimo da Serra
São Jerônimo da Serra
Postado dia 25/09/2013
Escola Arlindo José recebe projeto de segurança alimentar
Mais de 100 alunos dos 4º e 5º anos participaram da ação nos municípios de Bela Vista do Paraíso e São Jerônimo da Serra.
Programas DuPont na Escola, Uso Correto e Seguro e Mulheres no Campo foram renovados e devem elevar em 10% o número de beneficiados pela plataforma ambiental da companhia, que chegou a 850 mil pessoas no final do ano passado.
Nos dias 18 e 19 de setembro os municípios paranaenses de Bela Vista do Paraíso e São Jerônimo da Serra receberam o projeto socioambiental DuPont Escola, da DuPont Produtos Agrícolas, que foi realizado em parceria com a Cocamar. As instituições contempladas foram a Escola Municipal Dr. José Marcelino – Bela Vista do Paraíso e a Escola Municipal Arlindo José dos Santos – São Jerônimo da Serra. A ação teve mais de 100 participantes, entre eles, professores e alunos nos 4º e 5º anos.
Voltado a crianças de escolas rurais com idades entre 7 anos e 10 anos, DuPont Escola incentiva a produção de trabalhos artísticos e literários com temática atrelada ao tema boas práticas agrícolas. Promove também a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na segurança alimentar dos brasileiros. As escolas participantes recebem computadores e impressoras doados pela DuPont.
DuPont Escola faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, o programa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 projetos focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.
Segurança e saúde no campo
Formam a Plataforma Segurança e Saúde no Campo os seguintes projetos: DuPont Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza, DuPont Universidade e Uso Correto e Seguro. Cada programa focaliza um público diferente e se vale de materiais didáticos com linguagem fácil e simples, que disseminam no campo mensagens e atitudes atreladas às boas práticas agrícolas. A meta da DuPont é elevar este ano em 10%, para quase 1 milhão, o número de pessoas beneficiadas pela plataforma, que até o final do ano passado atingiu 850 mil no acumulado dos últimos anos.