Veja Também -
- Prefeito Adir quer deixar município à altura da população
- Usina Mauá lança material didático para comunidades indígenas do Estado
- Começa recape asfáltico em ruas do centro da cidade
- Raphá Guillen lança novo clipe, "Crescer com Deus"
- Fórum da Comarca não terá expediente em 30 de setembro
- Veja + São Jerônimo da Serra
São Jerônimo da Serra
Postado dia 24/09/2013
Comerciantes fazem restrição a barraca do Brás da Exposerra
reunião de prefeito e comerciantes |
Erialdo Varasquim, presidente |
Grupo de comerciantes se reuniu com o prefeito de São Jerónimo da Serra, Adir Leite, para demonstrarem suas preocupações em relação à Exposerra, que acontece entre 27 e 30 de setembro.
Durante a reunião realizada na manhã desta terça-feira, 24, representantes do comércio fizeram restrição à vinda da Feira da Madrugada do Brás.
Eles temem que a concorrência com aquele tipo de negócio acabe prejudicando o comércio local, que já enfrenta altos índices de inadimplência.
Segundo o presidente da Associação Comercial, Erialdo Varasquim, a reunião com o prefeito Adir serviu para pedir que menos comerciantes de fora se instalem na Exposerra. A preocupação é que o pessoal da cidade compre à vista naquelas barracas e depois deixem fiado no comércio local.
Responsável pelo Empório Varasquim - que tem unidades em São Jerônimo da Serra, Sapopema e Nova Santa Bárbara -, o presidente Erialdo assumiu a Associação Comercial no começo desse ano.
Segundo ele, a entidade tem como principal objetivo a discussão de propostas de melhorias para solução de problemas comuns entre os comerciante, como inadimplência e questão de segurança, prevendo ainda a realização de promoções para fortalecimento do setor.
Varasquim entende que o problema da inadimplência deve ser enfrentado com a utilizado maior de sistema de proteção ao crédito, como SPC e Serasa..