Veja Também -
Prefeito Adir quer deixar município à altura da população
Usina Mauá lança material didático para comunidades indígenas do Estado
Começa recape asfáltico em ruas do centro da cidade
Raphá Guillen lança novo clipe, "Crescer com Deus"
Fórum da Comarca não terá expediente em 30 de setembro
- Veja + São Jerônimo da Serra
São Jerônimo da Serra
Postado dia 24/09/2013
Comerciantes fazem restrição a barraca do Brás da Exposerra
![]() |
reunião de prefeito e comerciantes |
![]() |
Erialdo Varasquim, presidente |
Grupo de comerciantes se reuniu com o prefeito de São Jerónimo da Serra, Adir Leite, para demonstrarem suas preocupações em relação à Exposerra, que acontece entre 27 e 30 de setembro.
Durante a reunião realizada na manhã desta terça-feira, 24, representantes do comércio fizeram restrição à vinda da Feira da Madrugada do Brás.
Eles temem que a concorrência com aquele tipo de negócio acabe prejudicando o comércio local, que já enfrenta altos índices de inadimplência.
Segundo o presidente da Associação Comercial, Erialdo Varasquim, a reunião com o prefeito Adir serviu para pedir que menos comerciantes de fora se instalem na Exposerra. A preocupação é que o pessoal da cidade compre à vista naquelas barracas e depois deixem fiado no comércio local.
Responsável pelo Empório Varasquim - que tem unidades em São Jerônimo da Serra, Sapopema e Nova Santa Bárbara -, o presidente Erialdo assumiu a Associação Comercial no começo desse ano.
Segundo ele, a entidade tem como principal objetivo a discussão de propostas de melhorias para solução de problemas comuns entre os comerciante, como inadimplência e questão de segurança, prevendo ainda a realização de promoções para fortalecimento do setor.
Varasquim entende que o problema da inadimplência deve ser enfrentado com a utilizado maior de sistema de proteção ao crédito, como SPC e Serasa..