Cornélio Procópio

Postado dia 19/09/2013

Colégio promove 1ª Conferência Infanto-juvenil para o Meio Ambiente

Diretora Fumie e Clara, na horta feita pelos alunos

da Assessoria do CNSR

O CNSR - Colégio Nossa Senhora do Rosário - realizou a 1ª Conferência Infanto-juvenil para o Meio Ambiente. Esta Conferência é o start para o Colégio participar da Conferencia Regional, Estadual e depois Nacional. Após debate e apresentação das propostas um projeto foi eleito para ser executado.

A Conferência na Escola é o momento em que estudantes, professores e demais interessados reúnem-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável, constituindo-se, assim, em um lócus privilegiado para aprofundar o debate sobre o tema da Conferência em nível local.

Neste dia a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola debateu o tema Vamos “cuidar do Brasil com escolas sustentáveis”. A escola elaborou um projeto de ação, elegeu um delegado e suplente e compartilhou o resultado do trabalho coletivo com outras escolas e com a comunidade.

Na oportunidade, os participantes assistiram palestra com a professora Clara Caetano de Faria, coordenadora de geografia do Núcleo Regional de Educação e, após a palestra, apresentaram os projetos de educação ambientais já realizados no Colégio Nossa Senhora do Rosário.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br