Joaquim Távora

Postado dia 18/09/2013

Projeto Agrinho mobiliza idosos, jovens e crianças na cidade

do NP Diário
O 3º ano da Escola Municipal São José de Joaquim Távora, junto com a professora Michele estão desenvolvendo o projeto Crianças e Idosos descobrindo a Arte do Bem Viver. 
"Estabelecemos com os nossos idosos e crianças laços profundos de amizade, alegria, de troca de experiências, de simpatia e, sobretudo de responsabilidade social" afirma a professora.
O projeto faz parte do programa Agrinho: saber e atuar para melhorar o mundo. 

O Agrinho é um programa voltado à crianças, jovens e idosos. Consiste numa intervenção com fundamentação sólida, capaz de transformar significativamente o presente e o futuro da vida. Promove estudos e ações voltadas à sobrevivência e ao desenvolvimento,além da análise de informações para a utilização de tecnologia, o desenvolvimento da ação solidária, para a criação de uma cultura, enfim, valoriza a convivência social e ambiental dentro de padrões éticos que devem refletir a melhor condição humana.

Várias atividades estão sendo desenvolvidas semanalmente no Lar dos idosos como: a "Tarde da alegria e gratidão" e também demostrações de solidariedade como: entrega de camas, colchões, fraldas e o dinheiro arrecadado com a campanha multiplicadores do bem. 

"Estamos mobilizando toda a comunidade para fazer visitas diárias aos nossos idosos atitudes tão pequenas que estão fazendo grandes diferenças.Queremos de coração transbordando de alegria e gratidão agradecer a todos que se sensibilizaram com a realidade do Lar e informar que estamos continuando com a Campanha das Latinhas e das Fraldas Geriátricas as mesmas podem ser entregues no Lar, escola São José ou para mim.

Estamos convidando toda comunidade para fazer visitas ao Lar São Vicente de Paulo" comenta Michele.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br