Cornélio Procópio

Postado dia 10/09/2013

Cetran analisa projeto procopense de trânsito

Henrique, diretor de trânsito

da Prefeitura Municipal de C.Procópio

Uma equipe do Cetran - Conselho Estadual de Trânsito deverá promover uma visita técnica nos próximos dias para concluir um levantamento da situação do trânsito local. Segundo o diretor do departamento de Trânsito da Prefeitura, Henrique Almeida, o município já encaminhou ao Cetran, todos os documentos necessários para uma vistoria técnica, que deve ocorrer ainda este mês. Almeida afirmou que o departamento de Trânsito será instalado na Rodoviária do Jardim Panorama, onde deve funcionar ainda o Conselho Municipal de Trânsito.

O diretor informou que o prefeito Fred Alves determinou um estudo profundo da situação do trânsito, visando melhorar o fluxo de veículos e o estacionamento na área central. “Esperamos que este projeto venha corrigir algumas falhas que ainda insistem em deixar o nosso trânsito confuso e inadequado”, observou. A questão do rotativo também tem despertado muitas dúvidas na comunidade.

 Conforme Henrique Almeida, a prefeitura confirmou que a empresa Lapaza vai continuar prestando o serviço da Zona Azul, em conseqüência de um contrato firmado para os próximos dez anos. Para voltar a trabalhar no trânsito, a prefeitura está fazendo algumas exigências para  otimizar ainda mais o serviço.

Os servidores da Zona Azul deverão trabalhar em parceria com os agentes de trânsito que serão contratados pelo município. “O prefeito Fred já sinalizou e cobrou eficiência de todos os servidores que estão envolvidos na questão do trânsito.a finalidade deste processo é salvar vidas com um trânsito seguro e disciplinado, com índices baixos de acidentes. Para isto teremos que ter responsabilidade no trânsito porque a imprudência é a grande responsável pelos acidentes que ocorrem”, afirmou.

 O diretor de Trânsito informou ainda que nos próximos dias, haverá uma reestruturação de toda a

Cornélio: novo projeto de sinalização

 sinalização vertical e horizontal. A empresa que venceu a licitação deverá se reunir com o prefeito Fred Alves para definir alguns pontos deste projeto, um dos mais importantes do programa de melhoramento do trânsito na cidade. Está previsto ainda uma campanha de divulgação, palestras e ações para a Educação do Trânsito envolvendo agentes municipais, policia militar e a comunidade.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br