Cornélio Procópio

Postado dia 07/09/2013

Desfile destaca patronos das escolas do município

Milhares de procopenses, entre estudantes e representantes de entidades da sociedade civil organizada, escolas municipais, estaduais e particulares, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e do Tiro de Guerra, participaram do desfile de 7 de setembro, nesse sábado, que  marcou os 191 anos de Independência do Brasil.

O desfile aconteceu na sede do município e também no distrito de Congonhas, em Cornélio Procópio.

Segundo a secretária municipal de Educação. Leandra de Rosis, todos os estabelecimentos de ensino da cidade participaram das comemorações na semana da Pátria e do desfile que este ano destacou os patronos das escolas de Cornélio Procópio.

“Cada escola trouxe para o desfile de 7 de setembro, um pouco da história do seu Patrono. Nossa comunidade pôde conhecer um pouco, cada uma das personalidades que emprestaram seus nomes para as escolas municipais, estaduais e particulares. A adesão foi intensa e todos participaram de maneira muito criativa”, afirmou a Secretária.

A avenida XV de novembro ficou tomada por populares e familiares dos alunos que participaram do desfile.”Esta participação popular demonstra que os procopenses acreditam e amam nosso país”, concluiu Leandra de Rosis.

Congonhas

A população do distrito de Congonhas também participou intensamente das comemorações da semana da Pátria. A sub-prefeita Dulce Maria Alves destacou que as escolas do distrito se apresentaram com muito entusiasmo.

Durante a parada oficial a população pôde conhecer a nova frota de veículos e máquinas que estão à disposição do distrito desde o inicio do ano. Após o desfile, na quadra do distrito, houve apresentação especial de escolas e do Trio de Guerra e a Feira da Lua.

Para o prefeito Fred Alves, Congonhas está inserido no municipio como parte integrante da administração e por isso merece todo o respeito e atenção. “Nós queremos que nosso distrito seja atendido de maneira integral. A população daqui merece nosso respeito e nosso trabalho. E isto vocês podem esperar de nossa administração”, afirmou o prefeito. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br