Nova Fátima

Postado dia 31/08/2013

Conheça a Rede Sustentabilidade, a nova política

Aguinaldo e prefeito Nilson Xavier, o Cabeça
Wilson e Isadora, com Ana Lúcia (em pé)
prefeitos Cabeça e Xande, Aguinaldo e Luan
Ademir e ex-vereador Léo, de Uraí

Com a presença dos prefeitos Nilson Xavier, o Cabeça (Nova Fatima) e Alessandro Basso (Nova America da Colina) e demais lideranças do norte pioneiro, a Rede Sustentabilidade, que pretende ser um novo partido político do país, começou a lançar suas bases na região.

As reuniões de Quatiguá (na sexta-feira, 29 de agosto) e Nova Fátima (sábado, 30) objetivam levantar propostas que serão rediscutidas em encontro estadual marcado para 13 de setembro, em Curitiba, e levadas posteriormente para instância nacional, de onde sairão propostas políticas do novo partido.

A reunião de Nova Fátima contou também com a presença do vereador de São Sebastião da Amoreira, Luan Gaspar, do vice-prefeito de Nova Fátima, o ex-vereador de Uraí, Leonildo Aparecido de Moraes, o Léo, o vice-prefeito de Nova Fátima, Wilson Cardoso de Lima, e demais convidados.

Confira trechos do professor e empresário Aguinaldo Rodrigues, que trata sobre os princípios, valores e diretrizes daquele partido em processo de criação:

Revelia: O que a Rede Sustentabilidade pretende com esses encontros que acontecem no norte pioneiro, assim como pelo Paraná e pelo país afora?

Aguinaldo Rodrigues: A proposta da Rede é ser diferente. Nós não somos mais um partido político que está sendo criado. Está sendo criada a nova proposta política. Então a gente tem que voltar para a base para ouvir o que a base pensa, o que os vereadores, são pré-candidatos, que fazem a nova política defendem a mudança política do Brasil. A gente vai levar isso a nível estadual dia 14 de setembro, em Curitiba, onde vamos rediscutir essas propostas a nível estadual e levar também para o encontro nacional, e transformar isso em propostas políticas.

Revelia – Hoje o principal referencial da Rede é a ex-ministra e ex-senadora Marina Silva. Porque o nome Marina Silva tem despontado perante o eleitorado como opção para a Presidência da República?

Aguinaldo Rodrigues: Vamos falar primeiro de um princípio que a Rede defende, que é a horizontalidade. As pessoas pensam que os partidos têm dono, já estão acostumados com isso. A Rede é um partido sem dono. A Marina Silva é uma das lideranças, e temos Heloísa Helena. Ela (Marina) como já foi candidata, é a nossa candidata também. Mas o que ela vai defender é as nossas propostas de sustentabilidade, que é a transformação da política brasileira, através da sustentabilidade ambiental, econômica, social, a ética e a moral que o Brasil precisa, porque a política hoje virou um espaço de corrupção, de coisa suja. E quem defende a nova política, a Rede Sustentabilidade, defende a horizontalidade é a Marina Silva, por isso que nós crescemos tanto nas pesquisas eleitorais,

Revelia: Para a dona de casa, trabalhador e aquela pessoa crítica que diz que não gosta de política, que discorda de tudo que está acontecendo, porque elas poderiam participar da Rede?

Aguinaldo Rodrigues: Para transformar a nossa vida. Não adianta mais a gente ficar em casa. É o que a gente fala na rua: “esse gigante acordou”. O Brasil é a sétima economia do mundo, é um país rico, mas a sua população é pobre ainda. Temos hoje falta de educação, saúde, saneamento, e nós precisamos acordar, participar da política, para mudar a partir do bairro onde a gente mora, e mudar a prefeitura, município, o estado e o Brasil,

Revelia – De que forma a população do interior do Paraná e do Brasil teria condições de participar desse processo de mudança. De que forma ela poderia dar sua contribuição mesmo morando nas localidades mais longínquas?

Aguinaldo Rodrigues: Nós tivemos a Revolução Industrial. Nós não tivemos a oportunidade de participar da Revolução industrial. Mas nós vivemos atualmente a revolução digital e ela está incluindo a transparência política onde qualquer cidadão pode acessar através da internet o site de transparência, ver onde são aplicadas as verbas e participar.

E aí a nossa inovação vem justamente pelo nome,Rede, O que quer dizer isso? Todos os cidadãos estão lincados em redes e eles podem participar diretamente. Inclusive as reuniões do diretório estadual do Paraná da Rede são transmitidas online, onde todos os manifestantes podem opinar através da votação de propostas políticas.

E eu pediria que todos acessassem o site (www.redebrasil.com.br) e participasse a nível estadual e nacional. Então essa é inovação que a Rede está trazendo também para a política: a possibilidade das pessoas participarem  independentemente  de estar filiada ou não a esse partido político.

 

PARA SABER MAIS:

Nova indústria de ração será implantada em Nova Fátima

Ex-vereador de Uraí propõe união em busca de industrialização regional


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br