Joaquim Távora

Postado dia 26/08/2013

Escola desenvolve projeto para ajudar os animais abandonados

do NP Diário

A Escola Janina, com apoio do Departamento Municipal de Educação de Joaquim Távora, durante o corrente ano letivo vem desenvolvendo o Projeto “Bicho não é lixo. Não abandone!” coordenado pela professora Eleni Maria Domingues Boldrin que rege o 2º ano do período vespertino. Este projeto, através da escola, conseguiu arrecadar um brinquedo educativo e uma câmera digital para sortear àqueles que trouxerem um quilo de ração.

Cada quilograma equivale um cupom e ainda às pessoas que adotarem ou conseguirem alguma pessoa que adote um cachorro da OPATA, ganhará uma camiseta com estampas do projeto em parceria com a ONG. Toda ração arrecadada na escola será doada a ONG.

Esse projeto será apresentado para o Senar Paraná (Curitiba) e para o Sindicato Rural de Joaquim Távora, onde o mesmo concorrerá nas duas esferas a prêmios voltados a dinamização das escolas.

Para isso o foco principal para realização do trabalho é aumentar as realizações de ações de conscientização e proteção para o controle populacional dos animais domésticos e conscientização das pessoas sobre a posse responsável.

Esse projeto é feito por um grupo de pessoas preocupadas com os direitos dos animais, que decidiram se reunir para acabar com maus- tratos e atuar nas áreas de educação, legislação e em ações ao combate a superpopulação no trabalho de resgate, tratamento, doação para tornar o relacionamento mais harmonioso entre humanos e animais.

"Entretanto são muitos animais sofrendo maus-tratos através da violência humana e atrocidades que acompanhamos em nossa trajetória. A realidade é triste e nosso foco é 

reverter este demonstrativo. Pois mesmo iniciada a ONG há pouco tempo, os integrantes que já fazem esse trabalho na comunidade necessitam de contribuição advinda das pessoas da cidade para melhorar esse trabalho que é tão importante para o município",disse a professora.

Devido a falta de ajuda, ainda não conseguiram atingir todos esses objetivos, pois as dificuldades financeiras não estão sustentada por nenhum meio governamental ficando as despesas de alimentação, saúde, castração e demais necessidades para manutenção, somente à associados e voluntários especializados ou não, que têm boa vontade.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br