Amoreira

Postado dia 02/05/2011

Conselho de Saúde aprova parceria com Hospital Pró-Vida de Assaí

Recentemente o Conselho Municipal de Saúde aprovou a proposta da administração de São Sebastião da Amoreira em celebrar parceria com o Hospital Pró-Vida, de Assaí, para prestaçao de serviços.

A formalização de tal parceria deve acontecer nos próximos dias tão logo seja iniciada a obra de reforma do hospital municipal de Amoreira, que terá R$ 300 mil repassados pelo governo federal.

A partir daí a comunidade daquela localidade passa a contar com vários serviços na área de saúde, com 8 especialidades médicas, como neurologia, de cardiologia, de ortopedia, pediatria, de ultrassonografia, ginecologia, videoartroscopia e outros.

Nos próximos dias, o diretor clínico do Hospital Pró-Vida, Franscisco Vieira Filho, deve viajar para Curitiba para audiência com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Da comitiva devem participar ainda o prefeito de São Sebastião da Amoreira, Luiz Fernandes, o secretário municipal de Saúde de Assaí, Jorge Torquato Júnior, e o radialista Cleber Pontes (da Studio FM).

Em Curitiba, o médico pretende pleitear do governo estadual a aquisição de um arco cirúrgico, que reduziria o tempo gasto em procedimentos envolvendo a área de ortopedia.

Ao secretário Caputo Neto, Vieira Filho vai argumentar que o Pró-Vida tem se transformado em referência a inúmeros municípios atendendo pacientes das regionais de Cornélio Procópio, Jacarezinho e Londrina.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br