Veja Também -
Pro Tork prestigia evento que elege melhores empresas para trabalhar
Indústria abre mais 500 vagas para jovens e mulheres
Obras de R$ 5 milhões em saneamento vão atender 500 famílias
PAC2 contempla apenas 2 cidades na região; são 100 no Paraná
TCE/PR reprova as contas da gestão 2010 e 2011
- Veja + Siqueira Campos
Siqueira Campos
Postado dia 14/08/2013
Grupo da Apae participa de mobilização nacional em Brasília
deputado André Vargas, com visitantes, em Brasília |
Grupo da Apae da cidade de Siqueira Campos esteve nesta quarta-feira, 14 de agosto, em reunião com o primeiro-vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), onde trataram sobre a manutenção das escolas de educação especial no país.
De acordo com Adriana Lemes, integrante da comitiva, o objetivo da mobilização é chamar a atenção para a votação do Plano Nacional de Educação (PNE). Principal preocupação da mobilização nacional é que a meta 4 do PNE, ao passar pela Câmara dos Deputados, garantia o funcionamento das escolas especiais, mas, no Senado Federal, o texto foi alterado, passando a prever o congelamento das matrículas dos alunos da educação especial para que, em 2018, as parcerias com escolas especializadas sejam extintas.
“Dessa forma, todos os alunos serão matriculados na rede pública regular, as escolas especiais seriam excluídas do sistema de educação. É uma inclusão radical. Muitos alunos não tem condições de aprendizado junto às outras crianças, por isso a importância das Apaes e outras instituições. Com o nosso trabalho, oferecemos uma educação de qualidade, nossos alunos são inclusos. Se acontecer essa inclusão radical, muitos alunos ficarão em casa”, argumenta.
Segundo Adriana, Vargas transmitiu tranquilidade, “o deputado disse que tem certeza de que os trabalhos das Apaes não serão prejudicados, pois, ao sair do Senado, volta para discussão na Câmara, então, ele estará empenhado em votar o texto original”, comemorou dizendo que os integrantes da comitiva de Siqueira Campos, voltarão para o município mais tranquilos.