Ribeirão Claro

Postado dia 03/08/2013

Colégio são reformados em cinco cidades do norte pioneiro

do NP Diário

Os estudantes que retornaram para as salas de aula nesta semana encontraram novas obras de reformas nas escolas onde estudam. No Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, estão em andamento obras no Colégio Estadual do Campo Sebastião Leite de Ribeirão Claro, Colégio Estadual Marquês dos Reis, de Jacarezinho.

No mês de agosto, mais duas escolas iniciarão as obras, são elas: Colégio Estadual Barbosa Ferraz, de Andirá e Colégio Estadual Dr. Generoso Marques, de Cambará

Até o fim do ano a Secretaria da Educação vai aplicar cerca de R$ 500 milhões em reformas e construções de novas escolas. Somente com verbas descentralizadas, que são recursos de até R$ 150 mil por escola.

No início do segundo semestre serão contempladas, através da Verba Descentralizadas, mais nove colégios do NRE de Jacarezinho. Outro estabelecimento de ensino que recebeu recursos em 2012/2013 para reformas, foi o Colégio Estadual Edith de Souza Prado Oliveira, de Santo Antônio da Platina, as obras já estão em fase de acabamento.

A partir de agosto todas as instituições de ensino, receberão extintores de incêndio e placas de sinalização, onde o governo estadual, através do Programa Brigada Escolar do Governo Estadual, além dos equipamentos e placas de sinalização, o governo disponibilizou recursos para todas as escolas, para instalação destes, através de cotação de 3 orçamentos.

A chefe do NRE, professora Silvia Regina de Souza, celebra mais uma conquista para a rede de educação, através das reformas que estão sendo elaboradas e outras que virão no decorrer do ano pelo Governo de Estado.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br