Ribeirão Claro

Postado dia 26/07/2013

Prefeito vai a Curitiba reforçar pedido por construção de anel viário

do Portal JNN

O prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício Araújo (PV) vai hoje (26) à sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER - PR). O objetivo da viagem oficial é reforçar o pedido pelo início das obras de construção do anel viário para desviar o tráfego de caminhões, carretas e outros veículos do trajeto atual, que inclui algumas ruas do centro da cidade.

O mandatário esteve no DER em fevereiro desse ano, acompanhado pelo deputado estadual Pedro Lupion (DEM), com um mapa do município e mostrou a área disponível para a via de contorno a representantes do departamento. Um pré-projeto já foi feito pelo escritório do DER em Jacarezinho, mas a ideia ainda não foi levada adiante pela diretoria do órgão público. A reinvindicação é uma das prioridades do chefe do executivo e ganhou força após o aparecimento de danos em residências supostamente causados pelo tráfego de veículos pesados.

Para que a obra seja aprovada e a verba liberada pelo governo estadual, o DER precisa elaborar um projeto completo.  Maurício acredita que a solicitação deve avançar nos próximos meses, já que existe a necessidade e a área para construção do anel. O anel de contorno dará mais rapidez aos motoristas e ajudará a conservar o asfalto na área central da cidade, além de interromper possíveis danos a imóveis.

De acordo com o prefeito, as ruas Coronel Emílio Gomes, Expedicionários e Doutor Xavier da Silva servem como interligação entre os dois trechos da PR 151, entre Ribeirão Claro e Chavantes e entre Ribeirão Claro e Carlópolis. “Precisamos de uma via de contorno com urgência porque o movimento de carretas, caminhões e outros veículos pesados é grande”, disse.

“O aumento de pedidos de brita feitos a uma construtora local com obras no Paraná e em São Paulo agravou os problemas”, completa. “O município pleiteia a obra há muito tempo e vamos continuar solicitando agilidade junto ao DER”, concluiu.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br