Barra do Jacaré

Postado dia 14/07/2013

Municípios recebem retroescavadeira do PAC2

Na semana passada, 22 municípios do Paraná receberam novas máquinas retroescavadeiras, que fazem parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

O vice-presidente da Câmara, deputado federal André Vargas (PT-PR), também esteve presente à cerimônia do maquinário que aconteceu no Ginásio de Esportes Romano Zanlorenzi, em Campo Largo.

Os 367 municípios com população inferior a 50 mil habitantes foram  contemplados com uma retroescavadeira e uma motoniveladora do governo federal por meio do PAC 2. Alguns desses estão em estado de emergência por conta das fortes chuvas e por isso tiveram prioridade na entrega das máquinas.

De acordo com levantamento do MDA, as retroescavadeiras já foram entregues a 225 municípios paranaenses, 66 em 2012 e 159 em 2013. Os demais 142 municípios receberão as retroescavadeiras ainda em 2013.

O total de investimentos do governo federal nessas máquinas é de mais de R$ 35 milhões. O objetivo é apoiar os pequenos municípios na ampliação da capacidade de manutenção das estradas vicinais e melhorar a infraestrutura das comunidades rurais.

“É sempre muito ver que o governo da presidenta Dilma está atenta às necessidades dos municípios, especialmente no momento em que as chuvas afetaram muitas cidades do Paraná. Por muitos anos não tivermos programas como esse e a nossa presidenta já anunciou de que todos nos municípios vão receber uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão”, afirmou o deputado André Vargas durante a última cerimônia de entrega em Marialva em 11/05.

Lista dos municípios que vão receber retroescavadeira :

Barbosa Ferraz; Barra do Jacaré; Bituruna; Campina da Lagoa; Carambeí; Contenda; Engenheiro Beltrão; Godoy Moreira; Grandes Rios; Imbituva; Ipiranga; Mandirituba; Piraí do Sul; Porto Amazonas; Prudentópolis; Rebouças; Reserva; Rio Azul; Rio Negro; São João do Ivaí; Sulina; Teixeira Soares e Tibagi.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br