Finanças e Negócios

Postado dia 07/07/2013

Site mapeia empresas de tecnologia recém criadas do Paraná

do Jornal de Londrina

Divulgar o trabalho, promover intercâmbios e mapear onde está a comunidade tecnológica do Estado são os objetivos do site Paraná Startup (paranastartup.com.br), criado pela agência Droopi, de Londrina. Em funcionamento há menos de um mês, o site já reúne mais de 100 usuários entre startups (empresas de tecnologia ainda em fase embrionárias), coworking e consultorias, além de fornecedores e aceleradoras de todo o Estado. Há até espaço para investidores participarem.

Segundo Luiz Gabriel Cardoso, proprietário da agência, a ideia é promover um contato maior entre essas empresas e, se possível, atrair investidores para concretizá-las. “Muitas startups estão apenas na cabeça do empreendedor. Sabendo que seu vizinho pode ter uma também, eles podem acabar trocando experiências e se ajudarem”, explica. Para participar, a empresa precisa apenas se cadastrar gratuitamente no site. Londrina já participa com cerca de 10 empresas cadastradas.

O empreendedor londrinense Jether Netto Canhada Alves, 24 anos, criou a Tipis Móbile há um ano e está cadastrado no Paraná Startup há cerca de duas semanas. Ele diz que o acesso aos sites da empresa aumentou depois que se cadastrou. “Não sei ainda se isso vai virar negócios, mas a visibilidade aumentou com certeza”, diz.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br