Veja Também -
- Vice-prefeito Piovan recebe anúncio de investimentos pelo PAC
- Juiz Júlio Ricardo de Paula é empossado no TRT
- Prefeito Jorge Nunes quer investir 1% em Cultura no próximo ano
- Políticos cobram duplicação de trecho com pedágio da BR 369
- Radar em trevo de Santa Mariana já está funcionando
- Veja + Santa Mariana
Santa Mariana
Postado dia 20/06/2013
Há cinco anos cidade não registra nascimento de bebês
O prefeito de Santa Mariana (12 Km de Cornélio Procópio), Jorge Nunes, quer reinaugurar o hospital municipal quando nascer à primeira criança nas novas instalações. Ele explica que há mais de cinco anos não nasce um cidadão ''marianense'' porque o hospital não estava preparado para fazer partos e não há registro que tenha havido partos fora do hospital.
Com a reforma no hospital, em breve a maternidade entrará em funcionamento. As gestantes de Santa Mariana tiveram seus filhos em outras cidades da região nos últimos anos, especialmente em Cornélio Procópio, Bandeirantes, Assaí e Uraí.
A intenção de Nunes lembra um pouco, só que no sentido contrário, a novela ''O Bem Amado'', um clássico da teledramaturgia brasileira, de autoria de Dias Gomes, exibida em 1973.
Todo enredo da novela se desenvolve na fictícia cidade baiana de Sucupira, que é administrada pelo prefeito Odorico Paraguaçu, interpretado pelo ator Paulo Gracindo. Odorico quer inaugurar o cemitério, sua principal obra, mas ninguém morre na cidade.