Postado dia 01/06/2013

Pessoas que dormem mal tendem a trair mais seus parceiros

Há muitos benefícios para a obtenção de uma boa noite de sono - mais energia e melhor humor estão entre eles.

Mas uma nova razão para obter uma boa noite de sono foi descoberta - que poderia impedi-lo de trair seu parceiro.

Os cientistas descobriram que a parte do cérebro que governa o auto-controle é afetada pela falta de sono - e pode levar a decisões muito ruins.

Como o auto-controle fortemente determina se alguém pode resistir à tentação, um sono interrompido pode dizer que as pessoas são mais propensas a se locupletar - mesmo que isso signifique trair seu parceiro.

A região do córtex pré-frontal do cérebro afeta a auto-controle, e é alimentado por glicose.

 Quando as pessoas usam o auto-controle, eles usam a glicose e, quando ela se tornam pessoas esgotadas são mais propensas a se comportar mal.

A falta de glicose leva a um impato direto sobre o auto-controle, e significa que as pessoas podem sucumbir à tentação - incluindo a outros amantes, escreveu o autor Christopher Barnes, na Harvard Business Review.

Talvez preocupante, apenas um curto período de sono roubado pode privar alguém de seu auto-controle crucial.

Em um estudo, verificou-se uma diferença de apenas 22 minutos em média de sono entre aqueles que traíram e aqueles que não fizeram.

Barnes e seus colegas descobriram que há uma diferença de apenas 22 minutos de sono entre aqueles que enganaram seus parceiros e aqueles que não o fizeram.

No entanto, a falta de sono já foi apontada como responsável por baixar libidos - o que poderia significar que, embora as pessoas cansadas não queiram trair, elas podem não sentir como ele.

Os pesquisadores do sono dizem que pessoas privadas de sono sofrem de baixa libido e menos interesse em sexo.

Eles citam a energia drenada, fadiga e estresse como fatores fundamentais, relatou a Web MD.

Os benefícios de um bom descanso são inumeráveis, ao que parece.

Não dormir o suficiente não apenas o torna supostamente mais propenso a trair, mas também faz a pessoa engordar, de acordo com cientistas.

Em um estudo, os participantes que dormiam cinco horas por noite ganharam dois quilos de peso ao longo de uma semana, porque eles comeram mais lanches.

Eles consumiram mais calorias sob a forma de lanches após o jantar do que em qualquer outra refeição.

Mas quando mudaram para os padrões de sono adequados eles reduziram o consumo de gorduras e carboidratos e perderam alguns quilos. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br