Nova Fátima

Postado dia 26/03/2013

Professores recebem orientações sobre recursos do Fundeb

Sidneiva Gonçalves, da APP Sindicato

Professores municipais de Nova Fátima se reuniram na tarde desta terça-feira, 26 de março, no auditório da Câmara de Vereadores, onde receberam informações sobre aplicação e fiscalização dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

A palestra conduzida por Adeilson dos Santos, da APP Sindicato, de Cornélio Procópio, teve como organizadora a secretária municipal de Educação, Eliane Mandela Ambrósio, como atividade do calendário de formação dos professores de Nova Fátima.

Segundo a presidente do núcleo sindical da APP Sindicato de Cornélio Procópio, Sidineiva Gonçalves de Lima, o evento teve como objetivo tratar sobre a constituição, composição e fiscalização exercida pelo Conselho do Fundeb.

Sidineiva comenta que evento daquela natureza deveria ser direcionado a toda a sociedade, como forma de qualificação e conscientização da importância do trabalho do Conselho, do controle social, para verificação de onde e como estão distribuídos os recursos da educação.

Ela ressalta que tem havido avanço quanto à participação da comunidade nos diferentes conselhos existentes, principalmente a partir do trabalho de conscientização da importância daquelas instancias.

A sindicalista Sidineiva Gonçalves considera também bastante importante as ações desenvolvidas pelo Poder Executivo (no caso, prefeituras da região) na democratização de informações sobre os conselhos da Educação, do Fundeb, da Merenda Escolar, da Assistência Social, da Saúde e outros.

Além de dezenas de professores, da reunião na Câmara de Vereadores de Nova Fátima participou também a presidente do Conselho do Fundeb, Maria Celeste de Oliveira.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br