Veja Também -
- Presidente da Câmara e Vereadores chamam a policia temendo manifestantes
- Eleitores entram em confronto com vereadores durante sessão
- Professores reclamam de concurso de Abatiá e Santa Amélia
- Município recebe 40 moradias e nova unidade de saúde
- João Arruda visita Santa Amélia e vai à festa em em Bandeirantes
- Veja + Santa Amélia
Santa Amélia
Postado dia 21/03/2013
Prefeito Jarbas apresenta reivindicações ao deputado Nereu Moura
do Olho Aberto Paraná
O deputado Nereu Moura (PMDB) recebeu, nesta segunda-feira (18), o prefeito de Santa Amélia, Jarbas Carnelossi, e o vereador Gilberto Mossato. Os dois vieram solicitar o apoio do deputado para a implantação de um poço artesiano, viabilização de consórcios regionais para a gestão de resíduos sólidos, calçamento poliédrico e recursos para a recuperação de pontes.
“Essas benfeitorias irão auxiliar e principalmente melhorar a qualidade de vida da população de Santa Amélia com questões importantes como a da água potável, lixo e estradas”, afirmou Nereu Moura.
“É fundamental este auxílio que o deputado fornece para conseguirmos captarmos recursos e sermos inseridos nos programas do governo do Estado”, ressaltou o prefeito.
O deputado encaminhou ofícios para o presidente do Instituto das Águas do Paraná (Inapar), Márcio Fernandes Nunes, solicitando o apoio para a implantação de um poço artesiano na comunidade da Vila Rural, que irá beneficiar 40 famílias que vivem na área rural e não contam com água potável.
Nereu Moura também encaminhou um pedido para Inapar solicitando a viabilização do consórcio para o lixo, já que o município atualmente não consegue oferecer esses serviços básicos, que são essenciais para garantir a saúde pública, além de solucionar os problemas causados ao meio ambiente.
Nereu Moura também conversou com o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho. Para ele foi solicitado a implantação de 5 km de pedras irregulares da estrada que liga o município à comunidade da Vila Rural e recursos para a recuperação de pontes da área rural, o que irá facilitar além do escoamento da área agrícola, o transporte escolar, dando mais segurança aos usuários.