Santa Amélia

Postado dia 15/03/2013

Prefeito Jarbas adota medidas para moralizar serviço público

Entre as primeiras medidas adotadas pelo prefeito Jarbas Carnelossi (PV), está a moralização da administração pública no município de Santa Amélia.

O prefeito comentar que, ao assumir o cargo em 1º de janeiro desse ano, ele havia encontrado um município em uma situação difícil em todos os aspectos, moral e financeiramente, decorrente de más administrações dos últimos.

A seu ver, o município acabou se endividando e perdendo toda a credibilidade, comprometendo toda sua estrutura, com maquinários e equipamentos deteriorados e sucateados.

Diante de tal cenário, nesses dois meses e meio de gestão, o prefeito Jarbas Carnelossi teve que moralizar a máquina administrativa, interrompendo os maus costumes. Funcionários até então contratados irregularmente foram dispensados, gerando economia aos cofres públicos.

Da frota sucateada, a atual gestão já conseguiu recuperar algum maquinário, possibilitando o início da prestação de serviços aos agricultores, na área rural.

Entre os principais desafios a ser enfrentados, Carnelossi cita a necessidade de ter condições de prestar serviços à comunidade. Ele acrescenta ainda que “estamos lutando para melhorar a saúde, e já conseguimos. A saúde hoje funciona regularmente, mas não do jeito que a gente quer, mas já funciona”.

O prefeito comenta que sua prioridade é também começar a recuperação do asfalto de ruas da cidade.
Atuando há anos como servidor da Receita Federal, o prefeito Jarbas Carnelossi cumpre seu primeiro mandato eletivo. Sobre o êxito nas urnas em outubro de 2012, ele explica que seu nome foi escolhido pela população de Santa Amélia por representar a mudança ao que vinha acontecendo no município.

Segundo o prefeito, as pessoas votaram em alguém para moralizar a administração pública, principalmente por ele não ser político, e sim funcionário público da Receita Federal, confiando em sua honestidade, seriedade e responsabilidade e por não fazer parte de grupo que vinha administrando a cidade nos últimos anos.

O estilo de administrar a prefeitura tem surpreendido a muitos, principalmente pela escolha de sua equipe baseada em critérios técnicos, convidando até pessoas que participavam do grupo de oposição na última eleição.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br