Amoreira

Postado dia 24/01/2013

Após inscrições, concurso cobra títulos e candidatos reclamam

Candidatos inscritos ao concurso público da prefeitura de São Sebastião da Amoreira se preparavam para as provas objetivas marcadas para o próximo domingo, 27 de janeiro, quando foram surpreendidos com uma nova exigência.

Com retificação do edital de abertura daquele certame, a municipalidade passou a prever a realização também de provas de títulos para os cargos de nível técnico, superior e para Agente de Endemias. A avaliação tem caráter classificatório.

Diante da nova exigência, candidatos principalmente ao cargo de Agente de Endemias reclamam da prova de título, por se tratar de vaga prevendo formação em ensino médio, e não técnico. Segundo ele, tal exigência não é necessária e apenas tende a beneficiar aqueles que já trabalham na área.

De acordo com o edital retificado, prevê-se a concessão de até 100 pontos para curso de aperfeiçoamento realizado nos últimos cinco anos. Cada 8 horas de curso representam um ponto, valendo também para os cargos de Auxiliar de Enfermagem, Técnico em Enfermagem e Técnico em Raio-X.

Além dos cargos de nível técnico, superior e para Agente de endemias, a prova de títulos é exigida também para professor da Educação Básica, Professor de Informática da Educação Básica, Cirurgião-Dentista, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga.

Candidatos se sentem prejudicados com a nova exigência, alegando também que, se soubessem da previsão da prova de título, nem teriam feito inscrição àquele concurso público.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br