Veja Também -
Prefeitura de Assaí deve contratar novo pediatra após fim de contrato com empresa local
Ex-prefeito diz que Londrina pertence à região metropolitana de Nova Santa Bárbara
Ex-prefeito de Cornélio Procópio ataca 'paraquedistas' que ele sempre apoiou
Ação policial conjunta recupera moto furtada em Assaí
Com R$ 4 bilhões sobrando, Sanepar quer cobrar mais por esgoto em Assaí- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 06/05/2026 às 01:04:23
Presidente da Câmara de Assaí afirma que ‘o povo sabe quem está trabalhando’
O presidente da Câmara Municipal de Assaí (PR), Jorge Torquato Junior, conhecido como Juninho da Saúde, destacou em sessão recente que a população reconhece o empenho dos vereadores na aprovação de projetos relevantes para o município. Segundo ele, embora o debate político esteja sempre em pauta, o foco do Legislativo tem sido garantir avanços concretos em áreas essenciais como habitação, saúde e infraestrutura.
Juninho lembrou que a Câmara aprovou por unanimidade projetos encaminhados pelo Executivo, entre eles o programa de desfavelamento do Jardim Alvorada II, que prevê a construção de 32 casas, além de outras unidades habitacionais em diferentes regiões da cidade. O presidente citou ainda obras de pavimentação em ruas próximas ao Centro Estadual de Educação Profissional Maria Lydia Cescatto Bomtempo, à nova creche e à Avenida Industrial, ressaltando que essas iniciativas representam melhorias diretas para a população.
O parlamentar também mencionou projetos culturais, como a instituição do Dia do Tropeiro, que deve ser votado em breve, e reforçou que novas propostas estão em andamento, incluindo a busca por recursos para a construção de um hospital. Ele ressaltou a atuação do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSD), que participou das festividades de aniversário do município e confirmou o depósito de verbas para o hospital e para a Unidade Básica de Saúde da Vila Nova. Romanelli, segundo Juninho, também tem se empenhado em garantir o asfaltamento do distrito Pau d’Álho do Sul e outras conquistas para Assaí.
Juninho da Saúde enfatizou que o papel do Legislativo é trabalhar em conjunto com o Executivo para cobrar e assegurar a execução dos projetos, sempre com foco no interesse coletivo. “Não é um projeto que é bom para o vereador Rosano, para o Clésio Cruz ou para o PC (Paulo Cezar Miyazaki). É bom para o povo de Assaí. E se é bom para o povo, nós vamos estar junto com o prefeito cobrando todos esses projetos”, afirmou. Ele ainda destacou que, independentemente das divergências políticas, o que prevalece é a responsabilidade com a comunidade: “O povo sabe quem está trabalhando, quem não está trabalhando”.
Confira a seguir:




