Veja Também -
Ponte de Guaratuba é liberada ao tráfego de veículos e decreta o fim do ferry boat
Família unida, que rouba junto, jamais será vencida, na política
Ratinho Junior descobre que prefeitos preferem Alexandre Curi a Sandro Alex
Greca pode ultrapassar Requião Filho e disputar segundo turno no Paraná
Pesquisa aponta Moro com 35%, Requião Filho, com 18%, e Greca, 15%- Veja + Política
Política
Postado dia 29/03/2026 às 10:56:08
Preso e condenado na Lava-Jato, ex-deputado petista vai à solenidade na Polícia Federal
O ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados André Vargas (PT-PR) foi condenado em três ações penais pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e permaneceu preso por mais de três anos — uma condenação, segundo ele, injusta. “Fui vítima de uma emboscada criminosa. Mesmo tendo passado por momentos difíceis, me sinto em condições de ajudar meu país no Parlamento”.
Determinado a retomar a carreira política, o ex-deputado tem intensificado a presença em eventos oficiais, com um empurrão do governo Lula, que facilita convites. Vargas ocupa atualmente o cargo de secretário-geral do PT no Paraná. Na última sexta-feira, 27, por exemplo, esteve em Maringá, no noroeste do Paraná, onde cumpriu uma agenda intensa, divulgada nas redes sociais. Entre os compromissos, participou da inauguração da base aérea da Polícia Federal, onde apareceu acompanhado de Gleisi Hoffmann, Zeca Dirceu, Enio Verri e Mário Verri.
Em Maringá, Vargas diversificou a agenda. Após visitar a base da PF, seguiu para um Centro de Tradições Gaúchas (CTG), entidade dedicada à preservação da cultura e do folclore do Rio Grande do Sul na região. No local, participou da entrega do primeiro lote de 27 novos caminhões destinados a fortalecer a coleta seletiva e a estruturação das Unidades de Valorização de Recicláveis (UVRs), novamente ao lado dos mesmos aliados. Atualmente, Vargas ocupa o cargo de secretário-geral do PT no Paraná, que é o primeiro passo para voltar à cena política.




