Veja Também -
Ponte de Guaratuba é liberada ao tráfego de veículos e decreta o fim do ferry boat
Família unida, que rouba junto, jamais será vencida, na política
Ratinho Junior descobre que prefeitos preferem Alexandre Curi a Sandro Alex
Greca pode ultrapassar Requião Filho e disputar segundo turno no Paraná
Pesquisa aponta Moro com 35%, Requião Filho, com 18%, e Greca, 15%- Veja + Política
Política
Postado dia 27/03/2026 às 03:16:43
Roberto Requião tenta voltar à política como deputado federal
Depois de ter sido negado pedido de aposentadoria vitalícia como governador, o paranaense Roberto Requião (PDT), de 85 anos, tenta vencer o ostracismo político, a partir da disputa a vaga como deputado federal nas eleições desse ano.
Deputado estadual (1983/1986), prefeito de Curitiba (1986/1989), governador por três mandatos e eleito ao Senado em 1994, Requião também sofreu derrotas em disputas também para a Câmara Alta, em 2018, ao governo em 2022, e para a prefeitura da capital paranaense, em 2024.
Longe então dos holofotes, devido a sucessivas derrotas, agora ele pretende buscar algum protagonismo eleitoral, a partir de uma possível vaga na Câmara dos Deputados.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-governador e ex-senador já anunciou que é pré-candidato. Ele vai fazer campanha ao lado do filho, o deputado estadual Requião Filho (PDT), pré-candidato a governador pela aliança das esquerdas no estado.




