Veja Também -
Funcionalismo público de Assaí é obrigado a usar vale alimentação em outras cidades
Motorista pede socorro após capotamento entre Assaí e Jataizinho (PR)
Morador de São Sebastião da Amoreira é preso por violência doméstica, em Matinhos
Cornélio Procópio terá curso de Medicina a partir de 2026
Café Teixeira: do Norte Pioneiro do Paraná para Ásia e Europa- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 27/05/2025 às 00:28:37
Do sonho do assaiense Rodolfo Nagai ao atacadista de bilhões
Com mais de meio século de história, o Assaí Atacadista nasceu de um sonho simples, mas ousado. Após a família ter deixado a cidade de Assaí, no Norte do Paraná, Rodolfo Junji Nagai, com apenas 19 anos, em 1974, aceitou o pedido de comprar farinha para abastecer amigos pasteleiros de São Paulo (SP) que tinham uma rotina ocupadíssima de preparo antes de abrir as bancas na feira.
Começou ali a história dos 50 anos do Assaí, marcados desde o início pela sua essência: ser um parceiro confiável dos pequenos transformadores.
Das entregas porta a porta, com o tempo, o Assaí evoluiu de um pequeno mercadinho para uma rede de atacarejo consolidada no Brasil.
Em 1981, a primeira loja oficial do Assaí foi inaugurada, sendo 13 vezes maior que o espaço inicial. O crescimento continuou, e em 2007, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) adquiriu 60% da empresa, assumindo o controle total em 2009.
Sob nova gestão, o Assaí expandiu suas operações para diversas regiões do Brasil, tornando-se a segunda maior rede de atacarejo do país.
Conta com 87 mil colaboradores em suas operações no Brasil, registrou um faturamento bruto de R$ 80,6 bilhões, em 2024,, representando um crescimento de 10,7% em relação ao ano anterior. A rede encerrou o ano com 302 lojas espalhadas por 24 estados brasileiros e o Distrito Federal.




