Veja Também -
- Suplente é preso por suspeita de mandar matar vereador eleito no Paraná
- Lídia Maejima é a primeira mulher eleita presidente do TJ-PR
- Edimar Santos, da CNM, participa do Encontro Novos Gestores Paraíba 2025-2028
- MPF pede conclusão de demarcação de território quilombola em Uraí, no Norte do Paraná
- Prefeitos de Curitiba e Niterói foram destaques em evento em Barcelona
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 12/11/2024 às 10:55:11
Lídia Maejima é a primeira mulher eleita presidente do TJ-PR
O TJ-PR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná) definiu, nesta segunda-feira (11) a nova cúpula diretiva da Corte para o biênio 2025-2026. A desembargadora Lídia Maejima foi eleita presidente, e será a primeira mulher da história a ocupar o cargo de chefe do Poder Judiciário paranaense.
Nascida em 22 de fevereiro de 1960, em Arapongas, formada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, da turma 1981, ingressou na magistratura paranaense em 19 de junho de 1984, e tendo atuado nas comarcas de União da Vitória, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Londrina, Pérola, Andirá, Goioerê e Cascavel.
Promovida ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná em 31 de agosto de 2007, ela agora passa a substituir ao atual presidente Luiz Fernando Tomasi Keppen.
Também foram eleitos para a cúpula: o desembargador Hayton Lee Swain Filho como 1º vice-presidente; o des. Fábio Haick Dalla Vecchia como 2º vice-presidente; o des. Fernando Wolff Bodziak como corregedor-geral da Justiça; e a desa. Ana Lúcia Lourenço como corregedora. O novo ouvidor-geral será o des. Ruy Alves Henriques Filho e o ouvidor será o des. José Américo Penteado de Carvalho.
A eleição também definiu dez novos integrantes para o Órgão Especial e quatro membros do Conselho da Magistratura.