Veja Também -
Aporá investe R$ 60 milhões em empreendimento imobiliário no Norte do Paraná
Evento busca atrair investimentos para o Norte do Paraná
Governo do Estado envia alunos de Assaí para intercâmbio no exterior
Vereadores solicitam esclarecimentos sobre premiações recebidas por Assaí
Das perguntas a ser respondidas pela farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 04/10/2024 às 22:03:32
Ex-prefeito de São Sebastião da Amoreira tentou barrar pesquisa na Justiça

Em um episódio recente, o ex-prefeito de São Sebastião da Amoreira, Adevilson Gouveia, tentou impedir a realização de uma pesquisa eleitoral na cidade. A Arbeit Pesquisas havia registrado a intenção de conduzir um levantamento de opinião pública em 1° e 2 de outubro de 2024. No entanto, o candidato da oposição entrou com uma ação na Justiça Eleitoral para barrar a iniciativa.
Tal tentativa foi negada pela Justiça Eleitoral, permitindo que a Arbeit Pesquisas prosseguisse com seu trabalho. A sondagem aconteceu conforme planejado, seguindo todas as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral.
O ex-prefeito, agora candidato da oposição, havia desafiado publicamente a realização de uma pesquisa registrada, mas recuou quando a oportunidade se apresentou.
Após conhecer os números, indicando a atual prefeita Laine Gaspar Laine, com 58,12% dos votos validos, Adevilson Gouveia (que soma 41,88%), tentou desqualificar os resultados, alegando falta de credibilidade da empresa responsável.
Confira a seguir:
PARA SABER MAIS:
Pesquisa aponta reeleição de prefeita Laine, em São Sebastião da Amoreira