Veja Também -
Aporá investe R$ 60 milhões em empreendimento imobiliário no Norte do Paraná
Evento busca atrair investimentos para o Norte do Paraná
Governo do Estado envia alunos de Assaí para intercâmbio no exterior
Vereadores solicitam esclarecimentos sobre premiações recebidas por Assaí
Das perguntas a ser respondidas pela farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 29/08/2024 às 16:59:44
Candidato Clésio Cruz tenta se ligar à figura do pai: falta de autonomia e independência?

Em publicação na rede social, o candidato à reeleição Clésio Carlos Cruz (PL) tenta buscar por validação e reconhecimento através da associação com os feitos de seu pai, o ex-prefeito por dois mandatos, José Carlos da Cruz (in memoriam).
“De pai para filho o trabalho continua”, comenta o vereador, em postagem que traz foto de seu genitor, falecido em 15 de dezembro de 2010.
Além do ex-vereador e ex-prefeito Zé da Cruz 1989/1991 e 1997/2000), a família já marca presença na Câmara Municipal com três integrantes, a mãe Nilda Cruz (2005/2008) e os filhos Cleyton Clyver Cruz (2013/2016) e agora Clésio Carlos Cruz (2021/2024).
Quanto à tentativa de associação do candidato Clésio a feitos de sua família, do ponto de vista da psicologia, isso pode indicar falta de autonomia e independência, ou seja, indicando supostamente que o indivíduo ainda não desenvolveu plenamente suas próprias capacidades e realizações, preferindo se apoiar no sucesso dos pais para obter reconhecimento e aceitação.
A identidade de uma pessoa é muitas vezes moldada pelas realizações e status de sua família. Quando alguém se orgulha excessivamente dos feitos de seus pais, pode estar tentando reforçar sua própria autoestima e identidade através dessa associação. Isso pode indicar uma necessidade de validação externa e uma dificuldade em estabelecer uma identidade própria independente dos feitos familiares.