Veja Também -
- Candidato a vereador de Assaí é preso com 100 quilos de droga no Oeste do Paraná
- Descubra a Central Armarinhos, Papelaria e Presentes, de Assaí
- Dr. Hermes Janesch: um médico a serviço do povo de Assaí
- Em política, admiração e respeito não se compram
- Malfeitores usam inteligência artificial para atrapalhar eleição em Assaí
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 07/08/2024 às 05:49:02
Dos traídos e traidores do PL de Assaí na eleição 2024
Se há realmente "traidor" na política de Assaí (PR) nesse ano, a medalha de ouro fica com o vereador Alessandro Cezar Torquato (PL), disparadíssimo em primeiro lugar. Por seu extraordinário desempenho, merece inclusive figurar no Guinness, o livro dos recordes.
Em 6 de fevereiro, ao lado de foto sua com outros quatro vereadores do Partido Liberal, ele havia divulgado na rede social que, "desse grupo sairá um pré-candidato a prefeito de Assaí. Chega da velha politica do coronelismo".
Na sequência, ele fez o também edil Clésio Carlos Cruz abrir mão de ser candidato a prefeito. Torquato afirmava que teria melhores condições de unir a oposição e ainda de obter apoio do ex-prefeito Luiz Alberto Vicente, o Mestiço.
No entanto, Torquato acabou trazendo Luiz Mestiço para o PL, firmando acordo de que escolha do candidato se daria por meio de pesquisa.
Conduzido pela própria legenda, primeiro levantamento havia apontado Torquato como o melhor avaliado para a disputa ao Paço municipal.
Não aceitando tal resultado, Luiz Mestiço fez várias ameaças, forçando a realização de nova pesquisa. No entanto, antes mesmo de conhecer tais números, Torquato desistiu de se lançar candidato, deixando espaço para Mestiço. Isso provocou divisão no PL, e o resto da história a população assaiense já conhece.
Pré-candidato arregão
Na noite dessa terça-feira (06), ao responder comentários que o qualificam como traidor, de ter levado o PL para coligação com o PSD do atual prefeito Tuti Bomtempo (2021/2024), Rafael Greca ponderou o seguinte:
"Mas eu pergunto: toda estrutura do PL estava montada para lançar um determinado nome a prefeito. O tal pré-candidato arregão (Alessandro Torquato) tem a garantia do deputado federal que comanda o partido na região que iria ter todo recurso disponível compatível com nosso número de eleitores do nosso município para fazer sua campanha eleitoral e, mesmo depois de ganhar duas pesquisas por uma considerável vantagem de pontos percentuais ele desistiu, ele abandonou todos os 04 vereadores que lhe apoiavam! Então pergunto: sou eu mesmo o traíra?
Ah, vá enganar outro! A mim, não!"