Veja Também -
- Alunas de Assaí conquistam prêmio da Fiocruz
- Suplente é preso por suspeita de mandar matar vereador eleito no Paraná
- Lídia Maejima é a primeira mulher eleita presidente do TJ-PR
- Edimar Santos, da CNM, participa do Encontro Novos Gestores Paraíba 2025-2028
- MPF pede conclusão de demarcação de território quilombola em Uraí, no Norte do Paraná
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 22/07/2024 às 17:02:09
Opiniões de eleitores em bares: influência e momento decisivo
Soou até como algo bastante patético a decisão do autodeclarado pré-candidato a prefeito de Assaí (PR), Luiz Alberto Vicente (PR), o Mestiço, de divulgação em seu perfil na rede social de suposto apoio de meia dúzia de eleitores da Vila Prudêncio e Vila Nova Esperança, em vídeo registrado em bar da cidade. Em uma das gravações, inclusive um eleitor profere um palavrão, o qual deveria ter sido cortado pelo pré-candidato.
Tal publicação se mostra bem ridícula, porque eleições são momentos cruciais para a democracia, e a escolha do eleitor deve ser baseada em informações sólidas e reflexões conscientes. Não se deve dar importância àquele registro, porque há situações em que a capacidade de raciocínio pode ser afetada, como quando o eleitor está em um bar, descontraído e talvez até sob o efeito de álcool.
Quando se está tomando cerveja em algum bar e, diante da conta - vamos imaginar, de R$ 150,00 - paga pelo próprio candidato ou por algum correligionário, fica bastante fácil a produção de algum vídeo em apoio a determinado nome.
No entanto, o momento mais decisivo para a escolha em quem votar acontece enquanto o eleitor está no caminho até a urna e na hora de depositar o voto, quando ele deve considerar os reais valores em jogo.
Nesse momento, a influência do ambiente descontraído de um bar não devem interferir. É quando o eleitor deve refletir sobre as propostas, histórico e valores dos candidatos.