Veja Também -
- MP isenta ex-vereadores e pede condenação de ex-presidente e de servidores da Câmara de Assaí
- Cartões postais de Assaí são da gestão Tuti Bomtempo
- De Luiz Mestiço, Acácio Secci e Tatu, e o contra-ataque
- Criador do conceito de Smart City faz visita técnica a Assaí e Curitiba
- Alessandro Torquato quer debate na Câmara como se fosse candidato a prefeito
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 16/07/2024 às 01:07:45
Presidente da Câmara de Assaí não será candidata à reeleição
Durante sessão da Câmara Municipal de Assaí (PR), na noite dessa segunda-feira (15), a presidente Leni de Oliveira (MDB) disse que não pretende disputar a reeleição em 06 de outubro de 2024.
De acordo com ela, "desde o começo, eu tinha falado que queria ser vereadora de um mandato, queria deixar o nosso legado e tenho certeza que, dentro da Educação, o legado vai ficar, porque os frutos foram doce".
A vereadora e professora havia citado também a frase "a Educação tem raízes amargas, mas os frutos são doces", ao mencionar conquistas obtidas pelo município naquela área.
Dentre as principais, a presidente do Poder Legislativo enumerou regularização de documentação dos colégios estaduais Conselheiro Carrão e Barão do Rio Branco, das escolas municipais Rotary Club e Maria Mitiko Tsuboi, além da nova creche. Leni de Oliveira também destacou implantação de ensino integral em escola do distrito Pau d'Alho do Sul, e vários prêmios recebidos por alunos assaienses no Brasil todo, nas áreas de esporte, matemática, química, física, biologia e astronomia.
Na última sessão ordinária do primeiro semestre, antes do recesso de 15 dias, o discurso da presidente da Câmara foi em tom de despedida. Sobre o próximo semestre de 2024, Leni considerou que é "o definitivo na vida de muitos colegas aqui", numa clara sinalização de que nem todos os vereadores terão êxito em seus projetos de reeleição.