Veja Também -
Câmara de Vereadores de Assaí pretende homenagear Almir Galassi com mais alta honraria
Juninho do Cartório anuncia recursos e veículos para Assaí — se prefeito quiser
Alessandro Torquato fala como candidato a prefeito de Assaí em 2028
Deputado Moacyr Fadel faz acordo para se livrar de ação por corrupção
Juninho da Saúde diz que vereador pode - e já trouxeram - recursos para Assaí
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 14/07/2024 às 14:59:53
Da parábola do burro e do tigre: lições para uma vida inteira

A parábola do burro e do tigre é uma história que nos ensina uma valiosa lição. Aqui está a versão comum da história:
Um dia, o burro disse ao tigre: “A grama é azul.” O tigre, discordando, respondeu: “Não, a grama é verde.” A discussão entre eles ficou acalorada, e ambos decidiram submeter o caso à arbitragem do leão, o Rei da Selva.
Antes mesmo de chegarem à clareira onde o leão estava sentado em seu trono, o burro começou a gritar: “Vossa Alteza, não é verdade que a grama é azul?” O leão, sem hesitar, respondeu: “Certo, a grama é azul!”
O burro, feliz e saltitante, continuou seu caminho, repetindo: “A grama é azul!” O tigre, aceitando sua punição, perguntou ao leão: “Sua Majestade, por que fui punido? Afinal, a grama é verde.” O leão respondeu: “Isso não tem nada a ver com a cor da grama. O castigo é porque você perdeu tempo discutindo com um burro e me incomodando com essa questão.”
Moral da história: Não perca tempo discutindo com pessoas que já estão convencidas de algo e não estão dispostas a mudar de ideia. Às vezes, é melhor deixar passar e focar em coisas mais importantes.
CONFIRA A SEGUIR: