Veja Também -
Falece ex-vereador de São Sebastião da Amoreira, Sumitaka Tamura
Prefeito de Assaí deve demitir secretário ou assumir mentiras
Prefeitura de Assaí inventa evento em 2024, com foto de 2022, em publicação internacional
Das mentiras contadas por Assaí em relação à ONU
Assai não é membro da governança da Universidade Johns Hopkins
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 09/06/2024 às 22:04:06
Famílias concordam com mudança na escola Rotary Club, de Assaí

Apesar de certa polêmica envolvendo o caso, a maioria de mães consultadas, neste domingo (09), aprova mudança de coordenadora na Escola Municipal Rotary Club, de Assaí, no Norte do Paraná.
O assunto deve ser tratado em nova reunião na manhã dessa segunda-feira (10). Do encontro participam equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e mães de alunos.
Naquele estabelecimento de ensino, a diretora Jéssica Temistocles e a coordenadora Léia Figueiredo Balsani desempenham suas funções, a partir de nomeação em cargo comissionado, porque, devido a problemas com documentação não conseguiram disputar eleição em 2022.
Por justamente ocupar cargo de confiança, de livre nomeação e exoneração, a Secretaria Municipal de Educação acaba agora por pedir o cargo da coordenadora.
Algumas mães consideram que diretora e coordenadora fazem a diferença, são amadas pela criançada. Destacam ainda sobre o bom trabalho realizado pela equipe pedagógica e demais profissionais da Educação que atuam naquele estabelecimento de ensino.
Há também algumas preocupações acerca da melhor data para tais mudanças, se no primeiro semestre, para depois das férias de julho ou apenas para o fim do ano letivo, além de indagação sobre a necessidade de consulta prévia, e de que forma isso poderia alterar a rotina da escola Rotary Club.
No entanto, maioria das mães entende que, por ter o cargo de coordenadora natureza administrativa, a professora que ocupa o cargo ainda continuaria a ter contato com a criançada, e que a escola estará caminhando normalmente. As entrevistadas afirmam também que respeitam a decisão da Secretaria de Educação, que a escola não está ficando desassistida, pois terá uma nova coordenadora.