Veja Também -
Vereadores solicitam esclarecimentos sobre premiações recebidas por Assaí
Das perguntas a ser respondidas pela farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
Das quatro vezes que Assaí mentiu para o prêmio InovaCidade
Câmara aprova convocação de secretário para falar sobre farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
Vereador cobra contratação de terapeuta ocupacional em Assaí
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 06/06/2024 às 06:32:29
Vereadores de Assaí aprovam doação de área para moradias a famílias carentes

Na tarde desta quarta-feira (05), vereadores aprovaram, por unanimidade de votos, projeto de lei autorizando o município de Assaí a doar área de terra para a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).
Conforme o Projeto de Lei n° 016/2024, de autoria do Poder Executivo, o repasse do imóvel à Cohapar se destina à construção de 43 moradias para famílias em situação de vulnerabilidade.
Reconhecendo a importância de tal projeto, o vereador Carlos Júnior da Silva (PL), propôs sua apreciação em primeira e única votação.
Ele também rechaçou possível interesse principalmente da bancada oposicionista da Câmara de Vereadores em atrasar a votação daquele projeto de lei apenas como alguma forma de retaliação à administração municipal.
Como presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Juninho defendeu que a Câmara só precisava do fornecimento de informações e documentos pela prefeitura e Cohapar para que os vereadores pudessem apreciar a matéria com a devida clareza.
No entanto, tentou atribuir a possível construção das novas 43 moradias à gestão do então prefeito Acácio Secci (2017/2020), devido a projeto de lei de 2018 prevendo a doação de uma área à Cohapar. Na época, houve aprovação da lei, mas faltara a devida escritura do imóvel.
Confira a seguir: