Política

Postado dia 16/05/2024 às 12:08:52

As próximas gerações merecem um Brasil com mais mulheres na política

Em 09 de maio último, a Justiça Eleitoral estreou sua nova campanha de incentivo, valorização e respeito às mulheres no meio político. Com o slogan “Mulher na política é outra história”, a ação será veiculada nas emissoras de rádio e televisão até 9 de junho. A campanha também estará disponível no canal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no YouTube e nas redes sociais.

No vídeo da campanha, mulheres de diferentes idades manifestam opiniões sobre direito ao voto, representatividade e violência política de gênero. A peça também apresenta informações relevantes, como o ano em que ocorreu o primeiro voto feminino (1932), a quantidade de cidades que não elegeram vereadoras em 2020 (846), e dados sobre registros de violência política de gênero – sete casos por mês, segundo o Ministério Público Federal (MPF).

Confira a seguir:

Além disso, o Observatório da Violência Política contra a Mulher também lançou uma campanha chamada “Violência Política de Gênero Existe”. Essa série de seis vídeos aborda as diversas formas de violência contra as mulheres no cenário político, incluindo tratamento desigual, dificuldade no acesso a financiamento, manobras para afastar candidaturas competitivas, exclusão e uso inadequado dos meios de comunicação. Essa iniciativa visa combater a violência política de gênero e reforçar o papel das mulheres na política.

É importante que continuemos a promover a participação feminina na política e a conscientização sobre a violência de gênero, para construir um ambiente mais igualitário e justo.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br