Norte do Paraná

Postado dia 06/04/2024 às 18:28:11

Estratégia da oposição em Assaí; e a onça cuidando do galinheiro?

Atuais vereadores haviam sido eleitos na disputa municipal de 2020, com o discurso de renovação, de um basta à "velha política", ou seja, daquela dos políticos tradicionais.

Passado quase quatro anos, eles já se consideram da velha guarda? Ou teriam simplesmente se esquecido do discurso de outrora?

Indagação vem do fato de encontro recente, com direito a foto e tudo, quando se reuniram os vereadores de primeiro mandato, Adenilson Wagner Turkinho Felipe, Alexandro Cezar Torquato, Carlos Júnior da Silva, Clésio Carlos Cruz e Rafael Gouveia Greca, e também o ex-prefeito Luiz Alberto Mestiço Vicente.

Diante de desconfiança de ambos os lados, decidiu-se pela filiação de todo o grupo ao PL (Partido Liberal), para que a oposição não tenha mais de um candidato a prefeito. O acerto é: entre Alexandro Torquato e Luiz Mestiço, sairá a candidato quem aparecer com melhor percentual em futura pesquisa.

O bloco oposicionista vive então momentos de incertezas, como a fábula da tartaruga e do escorpião, entre a ingenuidade de um e a esperteza de outro.

Populares então se perguntam sobre o que Luiz Mestiço estaria disposto a fazer para alçar a condição de candidato a prefeito daquele grupo. Primeiras especulações versam sobre possível oferta de vantagens para que pessoas com densidade eleitoral se filiem ao partido.

Não faz muito tempo, o ex-prefeito havia criticado publicamente a pelo menos dois vereadores de lá, por terem contratado centenas de eleitores para trabalho no dia do ultimo pleito, como manobra disfarçada de compra de votos.

Entre desconfianças que também pairam no ar, ainda se pergunta, sendo ou não o candidato a prefeito do bloco de oposição, o quanto Luiz Mestiço investiria para eleger nomes seus no PL, tirando vaga de atuais vereadores, correligionários seus de última hora.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br