Ribeirâo do Pinhal

Postado dia 15/02/2012

Consórcio vai melhorar estradas rurais no norte pioneiro

do NP Diário

Prefeitos promoveram encontro na manhã desta quarta-feira, dia 15. na sede do executivo de Ribeirão do Pinhal, para tratar do início das ações do programa Estradas da Integração, a ser implantado no segundo semestre deste ano

Segundo Dartagnan Fraiz. que preside o consórcio na região polarizada por Ribeirão do Pinhal, participaram também Abatia, Sapopema, Congonhinhas, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira e Santa Cecília do Pavão.

O programa propõe um sistema de gestão de estradas rurais com base em estudo de reestruturação e manutenção das vias Além de permitir o tráfego permanente nas rodovias, o projeto pretende atuar como instrumento de preservação dos recursos naturais, reduzindo os custos de manutenção das vias e aumentando sua vida útil.

Prevê o mapeamento das estradas rurais a capacitação de agentes em manejo de estradas rurais (operadores de máquinas, motoristas e técnicos em elaboração de projetos). elaboração de projetos de estradas rurais, elaboração do plano de gestão dos municípios etc

A iniciativa será implementado pela Secretaria da Agricultura e gerenciado pela Codapar. em parceria com os sistemas de agricultura. a Secretaria de Infraestrutura e Logística. prefeituras e outras entidades com o objetivo comum de conservar as estradas rurais e manter seu bom uso para o tráfego do escoamento de safras, permitindo acesso às escolas e postos de saúde e o desenvolvimento dos municípios.

Dartagnan explicou que 60 patrulhas de mecanização para chegar a todos os municípios paranaenses Cada patrulha será composta pelos seguintes equipamentos escavadeira. trator de esteira, rolo compactador. motoniveladora. pá carregadeira. caminhão comboio com operador. carreta para transporte de maquinário e um veículo, além de cinco caminhões basculantes.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br