Policia

Postado dia 25/07/2018 às 22:57:47

Operação policial prende 27 pessoas em Cornélio e Nova Fátima

Uma operação de combate ao tráfico de drogas prendeu 27 pessoas em Cornélio Procópio e Nova Fátima, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (25), de acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR). Um adolescente também foi apreendido.

A ação foi realizada pelo MP-PR e pela polícias Militar e Civil. No total, foram expedidos 26 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão.

Durante o cumprimento dos mandados, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico e um adolescente foi apreendido por ato infracional de tráfico de drogas.

Do total de mandados de busca e apreensão, 21 foram cumpridos em Cornélio Procópio e três em Nova Fátima.

A operação ainda apreendeu uma submetralhadora de fabricação artesanal, uma espingarda, um simulacro, porções de maconha, cocaína, crack e celulares.

Além do tráfico, a operação também tem o objetivo de combater crimes como associação ao tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo e associação criminosa.

A operação é resultado de uma investigação realizada durante cinco meses. Segundo o MP-PR, o grupo comprava carregamentos de drogas em outros estados e distribuia os entorpecentes na região. Alguns integrantes da organização atuavam de dentro de cadeias.

"É uma organização bem delineada, com pessoas que atuavam na distribuição, gerenciamento e venda. Também foram identificadas pessoas que cuidavam da guarda da droga, eram pessoas que não levantam qualquer suspeita e não tinham passagem criminal", explicou o promotor Francisco Ilidio Hernandes.

A submetralhadora, segundo a promotoria, foi encontrada na casa de uma idosa de 63 anos durante a operação.

Além dos mandados de prisão e de busca e apreensão, o MP-PR também pediu o bloqueio de contas bancárias e sequestros de valores depositados pelo grupo nessas contas.

"Ainda não sabemos a quantidade de dinheiro que está depositada nessas contas, mas sabemos que é dinheiro obtido com o tráfico de drogas", disse o promotor Francisco Hernandes.

 

A ação foi batizada de 'Abbadon', que significa o destruidor. Mais de 100 policiais participam da ação, além do canil e do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br