Veja Também -
Internauta critica gestão de Amoreira e elogia Nova América
Grávida de Amoreira tem que esperar por ambulância de Santo Antônio
População reclama de hospitais de Cornélio Procópio e de Amoreira
Atividades do Natal Encantado começam em 29 de novembro
Leonardo Mateus Lopes é campeão no futsal em Londrina
- Veja + Amoreira
Amoreira
Postado dia 18/12/2010
Presidente Luizinho evita falar como futuro prefeito
Havia grande expectativa quanto à eleição para presidente da Câmara de Vereadores de São Sebastião da Amoreira, em função de que dali poderia sair o novo prefeito do município.
No entanto, ao ser eleito presidente do Legislativo na noite deste sábado, 18, o vereador Luiz Fernandes, o Luizinho, evitou falar como possível futuro chefe do Poder Executivo daquela localidade.
“Não estou pensando nisso (em ser prefeito do município), pois há ainda o impasse político que pode ser resolvido a qualquer momento. Fui eleito presidente da Câmara para o biênio 2011/2012. Mas se houver alguma determinação, tenho certeza que estou preparado para isso”, comenta o vereador.
Em seu segundo mandato como vereador, Luizinho foi o segundo mais votado do município, ao obter nas urnas o apoio de 433 eleitores.
Ele chegou novamente à presidência do Legislativo amoreirense, na noite deste sábado, ao encabeçar chapa que teve cinco votos. O outro grupo liderado por Genito Severino dos Santos obteve quatro votos.
Além do presidente Luizinho, a chapa vencedora é composta pelos vereadores Adelina Rogério da Silva Anésio, a Dila (vice-presidente), João Batista (1º secretário) e Sebastião Vidotti (2º secretário).
Apesar de evitar falar como futuro prefeito do município, a ser empossado em 1º de janeiro de 2011, o vereador Luizinho foi bastante saudado pela população como aquele que deve assumir a chefia do Poder Executivo.
Com sua saída da Câmara rumo à prefeitura, a presidência da Casa seria ocupada pela atual vice-presidente, a vereadora Adelina Rogério da Silva Anésio, a Dila.
Inclusive a própria Dila, que poderia ocupar a cadeira de prefeito ate 1º de janeiro de 2011, resolveu voltar antes para participar da escolha do presidente da Câmara. Com isso a bancada de oposição perdeu o voto do suplente Jomar Cardoso, com a entrada da Dila que garantiu o seu apoio para o projeto político de seu grupo.
Atualmente responde como prefeito de Amoreira, o vereador Sumitaka Tamura, o Tamurão. Com sua saída tomou posse no Poder Legislativo o vereador Waldir Carvalho.